book_icon

Robótica Humanoide promove experiências práticas na 32ª MECÂNICA

Pioneira e líder no segmento da robótica educacional, a ZOOM education for life apresenta uma modelagem de dispositivos da Robótica Humanoide na Arena de Robótica da MECÂNICA – 32ª Feira Internacional de Mecânica e Sistemas Integrados de Manufatura, que ocorre até 28 de abril, em São Paulo. Neste ano, o evento traz uma nova proposta focada em experiências voltadas para atender aos novos desafios impostos pela chamada manufatura 4.0.

Especialista em programas educacionais capazes de desenvolver o potencial criativo e o pensamento crítico de crianças e adolescentes, baseados na cultura Maker, ou “aprender fazendo”, a ZOOM aborda na feira a prototipagem rápida de produtos, soluções e sistemas, por meio da Robótica Assistiva, um conceito importante para as áreas da engenharia na atualidade.

Nas demonstrações e interações junto aos visitantes da MECÂNICA, a ZOOM apresenta a modelagem de exoesqueleto construído e controlado por plataformas Mindstorms LEGO. O visitante poderá “vestir” o exoesqueleto e controlar os membros superiores de um robô, que repetirá os movimentos realizados pela pessoa. Parte da área de Robótica Assistiva, esta aplicação é dedicada a processos como:

• Auxílio de pessoas portadoras de necessidades especiais;
• Robôs para atuarem de forma assistiva em áreas insalubres aos seres humanos;
• Apoio a atividades que necessitam de esforços e que poderiam causar doenças do tipo “LER” (lesões por esforços repetitivos);
• Apoio a idosos de forma a melhorar a qualidade de vida destes facilitando suas ações e atividades.

Serviço:

MECÂNICA – 32ª Feira Internacional de Mecânica e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: até 28 de abril de 2018
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo) – www.mecanica.com.br
Estande da ZOOM: Arena da Robótica

Sobre a ZOOM education for life

Há 22 anos, a ZOOM education for life propõe um modelo diferenciado de educação, focado no desenvolvimento do potencial criativo de crianças, jovens e adultos. A metodologia do “aprender fazendo”, conhecida também como Cultura Maker, faz com que os alunos sejam colocados como protagonistas de seu próprio aprendizado, expandindo competências e agregando atitudes e valores para toda a vida.

A ZOOM é pioneira e líder no segmento da robótica educacional. Seus programas curriculares e extracurriculares são resultado de forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de metodologias ativas de aprendizagem e na formação e acompanhamento presencial dos educadores para o sucesso na aplicação com os alunos.

Os Programas Educacionais da ZOOM buscam transformar a sala de aula em um ambiente no qual os seus alunos se sintam instigados a conectar, construir, analisar e continuar aprendendo, trabalhando com atividades lúdicas e desafiadoras. Como resultado, a ZOOM se tornou líder no segmento da Cultura Maker e STEM (Science, Tecnology, Engineering and Math).

A ZOOM Já atendeu mais de 2,5 milhões de estudantes em mais de 8 mil escolas de todo o Brasil, incentivando mais de 150 mil educadores a se engajarem nessa nova forma de ensinar e aprender.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.