book_icon

Cloudera expande oferta Open Data Lakehouse com suporte a Apache Iceberg

Com o anúncio de sua oferta de nuvem privada, a Cloudera oferece o Iceberg em todos os lugares onde os dados do cliente residem, facilitando a inovação em qualquer lugar

Cloudera expande oferta Open Data Lakehouse com suporte a Apache Iceberg

A Cloudera, empresa de dados híbridos, anunciou nesta terça-feira (27/6) uma expansão de suas ofertas Open Data Lakehouse, permitindo que os clientes tenham uma base para recursos analíticos e de IA em suas empresas para todos os seus dados – na Nuvem e agora no local. A Cloudera foi um dos primeiros proponentes do Apache Iceberg, introduzindo suporte em sua oferta CDP-Public Cloud no ano passado e recentemente implementando suporte para Iceberg V2. Hoje, Cloudera está anunciando suporte para Apache Iceberg para CDP-Private Cloud, disponível agora como uma prévia técnica e com disponibilidade geral no final deste verão (Hemisfério Norte). A Cloudera oferece Iceberg em todos os lugares onde os dados do cliente residem, facilitando a inovação em qualquer lugar.

O Apache Iceberg é uma tecnologia-chave capaz de habilitar ecossistemas de dados multifuncionais e de vários fornecedores, uma grande vitória para empresas que precisam envolver todos os seus dados para obter o máximo da IA

Cloudera Data Platform (CDP) fornece um caminho seguro e rápido para a IA corporativa confiável com base em um Data Lakehouse aberto avançado, que permite a implementação dos modelos de IA mais recentes com dados em qualquer lugar. A Cloudera torna tecnologias emergentes como modelos de linguagem grande (LLM) e análises de autoatendimento em tempo real em escala facilmente acessíveis a todos os seus clientes.

A Cloudera afirma ser a única empresa que fornece um Data Lakehouse aberto que opera em várias Nuvens públicas e no local, para que os dados de um cliente possam permanecer onde for mais adequado. O CDP fornece segurança e governança unificadas em todos os dados – estruturados e não estruturados – permitindo o acesso aos dados com a mesma experiência em qualquer lugar.

“Grandes empresas desejam obter valor comercial de todos os seus dados usando IA e análise de dados. Nosso anúncio hoje do suporte Apache Iceberg em Nuvens privadas significa que nosso melhor Open Data Lakehouse da categoria continua melhorando”, disse Ram Venkatesh, diretor de Tecnologia da Cloudera. “Nossos clientes agora podem ganhar com o Iceberg em todos os lugares que precisam que ele esteja”, enfatizou.

O Apache Iceberg é um bloco de construção do Lakehouse de dados abertos. Com esta versão, os Large Language Models (LLMs) agora podem aproveitar todos os petabytes de dados que estão sob gerenciamento com Cloudera, o que se traduz diretamente em mais usuários em toda a organização, podendo acessar mais dados e de mais maneiras.

“O Apache Iceberg é uma tecnologia-chave capaz de habilitar ecossistemas de dados multifuncionais e de vários fornecedores, uma grande vitória para empresas que precisam envolver todos os seus dados para obter o máximo da IA”, disse Merv Adrian, fundador e principal analista da IT Market Strategy. “A conquista ‘Iceberg em todos os lugares’ da Cloudera é um bom exemplo de liderança do setor para permitir verdadeiros ecossistemas de dados em Nuvem”, finalizou.

Serviço
www.cloudera.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento