book_icon

Em expansão, Ascenty iniciará operação de mais um Centro de Dados

Este será o 24° espaço da empresa, que anunciará brevemente a compra de outro terreno em São Paulo, além de investimentos para o setor Financeiro

Em expansão, Ascenty iniciará operação de mais um Centro de Dados

A Ascenty, empresa que atua no segmento de Centros de Dados na América Latina, ao todo conta com 34 unidades no Brasil, Chile, México e Colômbia, promete para breve, anúncios de investimentos voltados aos clientes do setor Financeiro. Detalhes sobreo início de operação do quarto data center em seu campus de Osasco, SP, – o 24º em funcionamento, e a compra de um terreno de 47.430,46 m² na mesma região, serão divulgados na Febraban Tech, evento que ocorre de 27 a 29 de junho de 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O novo Centro de Dados – São Paulo 4 – entrará em funcionamento com 5,5 MW de uma capacidade de 9 MW, onde a empresa possui um total de seis infraestruturas, quatro em operação e duas em construção. Já na nova área, equivalente a pouco mais de quatro campos de futebol, serão erguidas outras unidades com início de construção e valores de investimento em fase de planejamento.

Essa expansão está em linha com a estratégia de avanço do portfólio para o mercado de enterprise, que inclui os setores de Tecnologia, Telecomunicações, Finanças, Varejo, Agronegócio e Saúde

Essa expansão está em linha com a estratégia de avanço do portfólio para o mercado de enterprise, que inclui os setores de Tecnologia, Telecomunicações, Finanças, Varejo, Agronegócio e Saúde. A participação da Ascenty na Febraban Tech visa a expandir contratos com o setor Financeiro, que registrou crescimento de 50% em número de clientes nos últimos dois anos.

“Nosso objetivo é expandir a operação e atender à crescente demanda por data centers de classe mundial e conectividade de excelência na região de São Paulo, especialmente para bancos, fundos de investimentos, fintechs e empresas de meios de pagamento”, revela Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty. “Quatro dos cinco maiores bancos do Brasil já estão com a Ascenty, seja em colocation ou conectividade, e o setor Financeiro está entre os três que mais crescem na empresa”, acrescenta.

O terreno adquirido em Osasco consiste em uma das últimas áreas com alta disponibilidade de energia na Grande São Paulo, condição indispensável para o funcionamento desta atividade. Além disso, a localidade abriga o Network Access Point – NAP, tem acesso direto aos Pix de São Paulo e Campinas e, ainda, está interconectada à estação de cabos submarinos de Praia Grande, SP, por meio dos 5 mil km de rede de fibra óptica proprietária da Ascenty.

Outro diferencial de mercado da companhia é possuir todas as unidades classificadas como Tier 3 – que certificam os Centros de Dados com a maior disponibilidade do mercado –, além de ser, de acordo com a Ascenty, a única empresa latino-americana deste segmento signatária do Pacto Global da ONU, com mais de 200 certificações de excelência em gestão ambiental e responsabilidade social corporativa.
A empresa, ainda, está na zona de excelência em atendimento ao cliente da Net Promoter Score nos últimos cinco anos.

Esta é a primeira vez que a Ascenty participa da Febraban Tech, evento de Tecnologia e Inovação do setor Financeiro, e informa que estará com um Coffee Lounge, ao lado da Arena Fintech.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.