A Teradata e a FICO, fornecedora de software analítico, anunciaram nesta quinta-feira (18/5) que planejam trazer ao mercado soluções analíticas avançadas integradas para análise em tempo real em fraude de pagamentos, reclamações de seguros e otimização da cadeia de suprimentos. Reunir dados, análises e insights em um único ambiente simplifica o desenvolvimento de soluções para casos de uso em vários setores, acelerando o tempo de entrega e disponibilizando-os para clientes em comum mais cedo. As soluções resultantes fazem parte de um novo relacionamento global entre as duas empresas e espera-se que reduzam os custos, melhorem os lucros, aumentem a mitigação de riscos e melhorem a satisfação dos clientes da Teradata/FICO. As soluções conjuntas têm disponibilidade prevista para o terceiro trimestre de 2023, em ambientes híbridos e em várias Nuvens em todo o mundo.
“A IA está mudando tudo, e os negócios precisarão se ajustar tanto às ameaças quanto às oportunidades”, disse Lisa Stewart, SVP WW Partners and Alliances da Teradata. “Do combate à fraude ao gerenciamento de cadeias de suprimentos globais, análises baseadas em IA e gerenciamento avançado de decisões são os novos requisitos para acompanhar e criar vantagens. Essas são as principais competências da Teradata e da FICO, e nossa parceria tornará mais fácil para nossos clientes em comum inovar nessa nova realidade orientada por IA”, comentou.
As duas empresas identificaram três ofertas iniciais:
Detecção de fraude para pagamentos em tempo real: embora as soluções de fraude da FICO sejam líderes globais em fraude de pagamentos com cartão, protegendo mais de 2,6 bilhões de cartões de pagamento em todo o mundo, esse tipo de proteção sofisticada não está disponível para outros tipos de produtos de pagamento. Para resolver essa lacuna, a FICO e a Teradata desenvolveram uma solução de fraude para pagamentos em tempo real que ajudará a mitigar o aumento de golpes e fraudes de pagamentos em contas bancárias de varejo.
A solução reunirá o FICO Falcon, da FICOFraud Manager, com seus poderosos dados de consórcio e modelos de rede neural, e os recursos da Teradata em Inteligência Artificial/análise preditiva e prescritiva em escala empresarial. Espera-se que isso forneça uma visão holística das atividades transacionais e de pagamentos de um cliente bancário e, quando combinado com o gerenciamento de decisões da FICO, forneça a melhor prevenção de fraudes para P2P, B2C, ACH e outras transações de pagamento.
Melhorando os resultados para reivindicações médicas complexas: prever e gerenciar gastos com assistência médica é uma das principais prioridades estratégicas para programas de seguros de propriedades e acidentes, médicos importantes e públicos (governamentais). Apesar do progresso da indústria em áreas específicas e específicas – como dependência de opioides ou insuficiência renal – uma abordagem para conter o custo total em qualquer condição ainda escapa aos líderes da indústria.
A FICO e a Teradata projetaram uma solução de automação de decisão para acelerar a inclusão de insights de pacientes nas operações de reguladores de sinistros, gerentes de casos e unidades de investigações especiais. O resultado do uso da IA nesta solução para segmentar rapidamente e, em seguida, identificar os caminhos para o atendimento (com base em procedimentos e diagnósticos) pode reduzir o ônus financeiro e, ao mesmo tempo, produzir resultados médicos superiores para o paciente.
Melhorar a eficiência da cadeia de suprimentos e aumentar a resiliência: antes um benefício social quase invisível, as cadeias de suprimentos globais estão agora cada vez mais sob escrutínio, pois continuam a sofrer pressão sob a exigência implacável para entregar. De alimentos a remédios, transporte e tecnologia, as frágeis cadeias de suprimentos devem navegar nesse ambiente volátil.
A otimização matemática avançada da FICO, juntamente com o escalonamento multidimensional da Teradata, tem o potencial de permitir que as organizações criem recursos robustos para modelar, otimizar e simular diferentes cenários que afetam suas cadeias de suprimentos e, em seguida, implantar as opções mais eficientes. No centro dessa capacidade está uma plataforma líder de solução e modelagem de otimização baseada em FICO Xpress Insight, que permite que pesquisadores de operações, cientistas de dados, analistas e gerentes de negócios colaborem facilmente em soluções de cadeia de suprimentos que facilitam a tomada de decisões eficiente, eficaz e sensível ao tempo. Isso pode levar a uma maior eficiência em planejamento, fornecimento, fabricação, entrega e devolução, aumentando a resiliência de uma organização com rápida identificação e mitigação de riscos e maior satisfação do cliente a longo prazo.
“Por trás dessas soluções e de outras que estamos desenvolvendo está um IP incrível em tecnologia de gerenciamento de decisões, análise preditiva, otimização matemática e outras áreas”, disse Alexandre Graff, vice-presidente sênior de Parcerias da FICO. “A Teradata e a FICO têm equipes e tecnologias excelentes para análises operacionais. Juntos, podemos fazer avanços que ajudam as empresas em todo o mundo a prosperar”, finalizou.
Serviço
www.teradata.com
www.fico.com
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