book_icon

Inteligência Artificial amplia vendas na Black Friday

Pesquisa da Fanplayr mostra crescimento de mais de 50% nas compras online no feriado mais consumista na preferência do consumidor, que quer comprar online, mas prefere retirar na loja

Inteligência Artificial amplia vendas na Black Friday

As compras online aumentaram nos últimos 18 meses em grande parte por conta da pandemia. Segundo dados globais da Fanplayr, empresa líder global em personalização comportamental online, Inteligência Artificial e privacidade do usuário, mostram que no ano de 2020, as compras online durante as 24 horas da Black Friday, aumentaram em mais de 52% de novos acessos em comparação a Black Friday de 2019, sendo que 71% de acessos foram feitos por aparelhos móveis e 29% de desktops ou outros dispositivos.

Apesar de já ser um hábito, a preferência por compras online foi ampliada pelas circunstâncias em 2020 e se tornou agora o método dominante de compra, principalmente na Black Friday. A pesquisa demonstra que as visitas aos sites de varejo aumentarem 48% no dia da Black Friday em comparação à semana anterior ao evento.

Para Maurício Maiola, VP para América Latina da Fanplayr, “as mudanças não aconteceram apenas para o consumidor. O uso combinado de Inteligência Artificial (IA) e sua integração com a capacidade humana única de analisar os dados recolhidos, ajudam a definir ofertas muito personalizadas com base nos reais interesses dos consumidores, tornando assim o processo de compra mais eficaz ao longo da jornada do cliente. No Brasil também estamos vendo esse mesmo movimento e a Black Friday de 2021 será a prova de que estas mudanças vieram para ficar, é um caminho sem volta.”

Ainda segundo a Fanplayr, 73% dos consumidores experimentaram novos métodos de compras durante a pandemia, sendo que o método de retirar na loja (pick-up in store) teve um incremento de 50% em relação a 2019.

Fanplayr

Inteligência Artificial

Maurício Maiola

vendas na Black Friday

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento