A Totvs, provedora nacional de softwares empresariais, anunciou a aquisição de 100% do capital social da Lexos por R$13,2 milhões. A empresa desenvolve soluções focadas na integração do varejo físico, virtual, marketplaces e e-commerces, facilitando a venda multicanal e ajudando os clientes a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do País. Com o negócio, a Totvs dá mais um passo na construção de um portfólio cada vez mais completo de soluções de Business Performance e na liderança do mercado de e-commerce para pequenas e médias empresas.
“Seguimos avançando na consolidação do nosso ecossistema de três dimensões que entrega ao cliente novas jornadas e à Totvs novos mercados. A dimensão de Business Performance, composta por soluções de marketing digital, inteligência de dados, vendas/digital commerce e customer experience ganha reforços com a chegada da Lexos, que vem para facilitar a venda multicanal e melhorar a performance dos sellers dentro dos marketplaces”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs.
Há mais de 15 anos no mercado, com 50 profissionais e mais de 1 mil clientes, a Lexos desenvolve soluções que ajudam empresas a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do Brasil, facilitando a venda multicanal por meio da integração de lojas físicas, virtuais, marketplaces e e-commerces. A companhia oferece ao mercado duas soluções: Lexos HUB, que funciona como um hub centralizado para gestão operacional de plataformas de marketplaces; e o Lexos ERP, que oferece um sistema de gestão comercial para lojas físicas e virtuais de pequenas e médias empresas.
“Temos plena confiança de que podemos unir nossas expertises para alavancar a jornada de transformação digital das empresas brasileiras. A Totvs é referência em tecnologia B2B e estamos felizes em poder fazer parte desse ecossistema”, comenta Bruno Kerber, co-founder e co-CEO da Lexos.
”A digitalização é uma demanda crescente das PMEs e tem no e-commerce e marketplaces canais essenciais de venda. O segmento de Marketplaces vai continuar evoluindo de forma significativa no Brasil e a Lexos vai ser um componente estratégico para continuarmos ajudando os clientes da RD Station, da Totvs e todo o mercado a crescer e vender mais”, finaliza Juliano Tubino, CEO da RD Station.
Serviço
www.totvs.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo