book_icon

IBM automatiza a proteção de dados na Nuvem com a aquisição da Polar Security

Uma plataforma sem agente que se conecta em minutos, o Polar Security pode encontrar automaticamente dados desconhecidos e confidenciais na Nuvem

IBM automatiza a proteção de dados na Nuvem com a aquisição da Polar Security

A IBM anunciou a aquisição da Polar Security, uma provedora de soluções de segurança cibernética que ajuda as empresas a descobrir, monitorar continuamente e proteger dados de aplicativos em Nuvem e software como serviço (SaaS), além do crescente problema dos dados ocultos. A notícia marca a 5ª aquisição da IBM em 2023. Desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020, a IBM adquiriu mais de 30 empresas, reforçando seus recursos de Nuvem híbrida e Inteligência Artificial (IA).

Com base em uma metodologia de priorização baseada em risco, a Polar Security fornece relatórios de correção que identificam os riscos de segurança e violações de conformidade

A pandemia gerou um aumento acentuado na adoção da Nuvem, deixando as organizações lidando com uma enxurrada de dados na Nuvem que levou a mais silos e “dados ocultos” – dados confidenciais que não são rastreados ou gerenciados.

Fundada em janeiro de 2021, a Polar Security é pioneira no gerenciamento de postura de segurança de dados (DSPM) – um segmento emergente de segurança cibernética que revela onde os dados confidenciais são armazenados, quem tem acesso a eles, como são usados ​​e identifica vulnerabilidades com a postura de segurança subjacente, inclusive com políticas, configurações ou uso de dados.

Uma plataforma sem agente que se conecta em minutos, o Polar Security pode encontrar automaticamente dados desconhecidos e confidenciais na Nuvem, incluindo ativos estruturados e não estruturados em provedores de serviços em Nuvem, propriedades SaaS e Data Lakes. Uma vez descoberto, o Polar Security classifica os dados, mapeia o fluxo potencial e real desses dados e identifica vulnerabilidades, como configurações incorretas, direitos excessivos e comportamento que viola políticas ou regulamentos.

Com base em uma metodologia de priorização baseada em risco, a Polar Security fornece relatórios de correção que identificam os riscos de segurança e violações de conformidade mais prementes e fornece uma análise das causas subjacentes e recomendações práticas para resolvê-los. Os termos financeiros não foram divulgados.

A IBM planeja integrar a tecnologia DSPM da Polar Security em sua família Guardium de produtos líderes de segurança de dados. Com a integração da tecnologia DSPM da Polar Security, o IBM Security Guardium fornecerá às equipes de segurança uma plataforma de segurança de dados que abrange todos os tipos de dados em todos os locais de armazenamento – SaaS, no local e na infraestrutura de Nuvem pública.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.