book_icon

Accenture investe na Open Cosmos para expandir o acesso a dados de satélite

A empresa constrói e opera missões espaciais, fornecendo acesso a dados e insights de satélite de alta qualidade em escala global por meio de uma plataforma de serviços de dados

Accenture investe na Open Cosmos para expandir o acesso a dados de satélite

Na World Satellite Business Week deste ano em Paris (França), a Accenture anunciou um investimento e colaboração com a Open Cosmos, uma empresa de tecnologia espacial que se concentra no design, fabricação e integração de satélites. A Open Cosmos constrói e opera missões espaciais, fornecendo acesso a dados e insights de satélite de alta qualidade em escala global por meio de uma plataforma de serviços de dados. As duas empresas ajudarão os clientes a rastrear e analisar dados encontrados no espaço, a fim de ajudar a resolver desafios de negócios encontrados na Terra, especialmente relacionados à sustentabilidade. A Accenture Ventures liderou o investimento como parte de sua iniciativa mais ampla Project Spotlight. Os termos do negócio não foram divulgados.

A Open Cosmos é a mais recente empresa a juntar-se ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de envolvimento e investimento que visa empresas de tecnologia que podem ajudar a preencher lacunas de inovação estratégica

O lançamento de um satélite no espaço pode exigir anos de preparação e milhões de dólares, colocando a perspectiva fora do alcance da maioria das empresas. A Open Cosmos democratiza o acesso aos dados de satélite, permitindo que várias empresas recuperem dados recolhidos por um satélite, ao mesmo tempo que gere a infraestrutura de satélite com uma tecnologia de plataforma proprietária que permite às empresas recolher e partilhar dados facilmente.

“A Accenture vê um futuro onde cada empresa será capaz de explorar o vasto potencial dos dados capturados no espaço, a fim de ultrapassar os limites do possível e encontrar novas fontes de inovação”, disse Tom Lounibos, diretor administrativo da Accenture Ventures. “Embora o acesso a estes dados tenha sido tradicionalmente limitado e dispendioso, a Open Cosmos remove estas barreiras com satélites que são lançados de forma rápida e simples, proporcionando acesso rápido a dados sobre alterações climáticas, energia, recursos, navegação e muito mais”, comentou.

“Hoje estamos à beira de uma mudança de paradigma, à medida que inúmeras empresas se esforçam para democratizar o acesso ao espaço e fornecer acesso às suas valiosas informações”, acrescentou Paul Thomas, líder de Inovação Tecnológica na Accenture. “A Open Cosmos se dedica a ajudar seus clientes a resolver problemas usando dados e insights do espaço. Trabalhando juntos, imaginamos um mundo onde a tecnologia e os dados espaciais sejam mais acessíveis e possam ser mais facilmente aproveitados e interpretados para impulsionar a inovação e impulsionar o progresso sustentável”, afirmou.

O estudo Tecnology Vision 2023 da Accenture concluiu que 85% dos executivos acreditam que os avanços na ciência e tecnologia estão acelerando a inovação na sua indústria. Desde a expansão da indústria espacial até aos avanços na descoberta de medicamentos, o ciclo de feedback entre a ciência e a tecnologia está a tornar-se mais rápido, com cada uma acelerando o avanço da outra, de formas que irão turbinar a descoberta científica.

“A Open Cosmos é uma das empresas que mais cresce no setor de satélites”, disse Rafel Jorda Siquier, fundador e CEO da Open Cosmos. “Este investimento e colaboração com a Accenture irá ajudar-nos a atingir o nosso objetivo de simplificar o acesso ao espaço utilizando satélites mais pequenos e garantir que um maior número de organizações em todo o mundo possa beneficiar da riqueza dos dados de satélite para melhorar a sustentabilidade, a logística e outros aspectos globais e desafios empresariais”, completou.

A Open Cosmos é a mais recente empresa a juntar-se ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de envolvimento e investimento que visa empresas de tecnologia que podem ajudar a preencher lacunas de inovação estratégica para o Global 2000. Estas empresas coinovam com a Accenture, trabalhando com especialistas no assunto para adaptar as suas soluções ao mercado empresarial e escalar de forma mais rápida e eficaz. Através do Project Spotlight, a Accenture Ventures investiu recentemente em várias empresas adicionais de dados e imagens de satélite, incluindo Pixxel, Planet e SpiderOak .

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.