book_icon

Microsoft anuncia IA em toda linha de softwares de produtividade

Recurso está sendo incorporado nos aplicativos do Microsoft 365 que as pessoas usam todos os dias, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams e muito mais

Microsoft anuncia IA em toda linha de softwares de produtividade

Na quinta-feira (16/3), a Microsoft anunciou que está trazendo o poder da IA ​​de última geração para suas ferramentas de produtividade no local de trabalho com o Microsoft 365 Copilot. Atualmente em teste com clientes comerciais selecionados, o Copilot combina o poder de modelos de linguagem grandes (LLMs) com dados de negócios e os aplicativos do Microsoft 365 para liberar a criatividade, desbloquear a produtividade e aprimorar as habilidades.

O Microsoft 365 Copilot não é apenas uma maneira melhor de fazer as mesmas coisas. É uma maneira totalmente nova de trabalhar. O Copilot trabalhará junto com os clientes do Microsoft 365 de duas maneiras:

No início deste mês, a Microsoft anunciou o Dynamics 365 Copilot como o primeiro AI Copilot do mundo em CRM e ERP para trazer a próxima geração de IA para todas as linhas de negócios

– Primeiro, ele está incorporado nos aplicativos do Microsoft 365 que as pessoas usam todos os dias – Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams e muito mais.

– Hoje, a empresa também anunciou uma experiência totalmente nova: o Business Chat. O Business Chat funciona no LLM, nos aplicativos do Microsoft 365 e no calendário, e-mails, chats, documentos, reuniões e contatos de um cliente para fazer coisas que as pessoas não conseguiam fazer antes. Com prompts de linguagem natural como “diga à minha equipe como atualizamos a estratégia do produto”, o Business Chat gerará uma atualização de status com base nas reuniões matinais, e-mails e tópicos de bate-papo.

Com o Copilot, o cliente está sempre no controle. Os clientes decidem o que manter, modificar ou descartar. Com essas novas ferramentas, as pessoas podem ser mais criativas no Word, mais analíticas no Excel, mais expressivas no PowerPoint, mais produtivas no Outlook e mais colaborativas no Teams.

“O Copilot combina o poder de grandes modelos de linguagem com seus dados e aplicativos para transformar suas palavras na ferramenta de produtividade mais poderosa do planeta”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Modern Work and Business Applications da Microsoft. “Ao basear-se no conteúdo e no contexto de seus negócios, o Copilot oferece resultados relevantes e acionáveis. Está pronto para empresas, desenvolvido com base na abordagem abrangente da Microsoft para segurança, conformidade, privacidade e IA responsável. O Copilot marca uma nova era da computação que transformará fundamentalmente a forma como trabalhamos”, afirmou.

Uma forma totalmente nova de trabalhar

O Microsoft 365 Copilot é perfeitamente integrado aos aplicativos que as pessoas usam todos os dias, ajudando-as a permanecer no fluxo de trabalho e liberando-as para se concentrarem mais na tarefa em mãos e menos no trabalho intenso.

– Copilot in Word escreve, edita, resume e cria junto com as pessoas enquanto elas trabalham.

– O Copilot no PowerPoint permite o processo de criação transformando ideias em uma apresentação projetada por meio de comandos de linguagem natural.

– O Copilot no Excel ajuda a revelar insights, identificar tendências ou criar visualizações de dados com aparência profissional em uma fração do tempo.

– O Copilot no Outlook pode ajudar a sintetizar e gerenciar a caixa de entrada para permitir que mais tempo seja gasto na comunicação real.

– O Copilot no Teams torna as reuniões mais produtivas com resumos em tempo real e itens de ação diretamente no contexto da conversa.

– O Copilot in Power Platform ajudará os desenvolvedores de todos os níveis de habilidade a acelerar e simplificar o desenvolvimento com ferramentas de baixo código com a introdução de dois novos recursos em Power Apps e Power Virtual Agents.

– O Business Chat reúne dados de documentos, apresentações, e-mail, calendário, notas e contatos para ajudar a resumir bate-papos, escrever e-mails, encontrar datas importantes ou até mesmo escrever um plano com base em outros arquivos de projeto.

A Microsoft criou o Microsoft 365 Copilot com seus compromissos existentes com a segurança e privacidade de dados na empresa, fundamentados em princípios de IA e padrão de IA responsável e décadas de pesquisa. Os grandes modelos de linguagem do Copilot não são treinados no conteúdo do cliente ou em solicitações individuais. O Microsoft 365 Copilot fornecerá IA pronta para empresas em escala.

No início deste mês, a Microsoft anunciou o Dynamics 365 Copilot como o primeiro AI Copilot do mundo em CRM e ERP para trazer a próxima geração de IA para todas as linhas de negócios. E agora, o Copilot está chegando a todos os aplicativos de produtividade da Microsoft. Detalhes sobre preços e licenciamento serão compartilhados em breve. O Microsoft 365 Copilot já está sendo testado com um pequeno grupo de clientes para obter o feedback crítico necessário para melhorar esses modelos à medida que eles são dimensionados.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.