O Grupo Fleury, empresa de prestação de serviços na área da saúde, adotou a solução Edutainment by Blast! para o treinamento e desenvolvimento profissional e socioemocional de seus colaboradores, com foco na liderança. A ferramenta, desenvolvida pela Bossa.etc com exclusividade para a Totvs, funciona como um streaming de conteúdo para o desenvolvimento pessoal dos profissionais, com abordagens especializadas para a aprendizagem de adultos.
“Por sermos uma empresa do setor da saúde, o Grupo Fleury possui uma cultura bastante humanizada, priorizando e reforçando treinamentos e habilidades dos colaboradores, a fim de promover um ambiente interno saudável e um atendimento externo de qualidade. Por isso, buscamos um parceiro que proporcionasse, além de uma estrutura tecnológica de qualidade, um suporte e um conteúdo acurado e que tivesse um ‘match’ com a nossa cultura”, destaca Afrânio Haag, diretor corporativo de Pessoas e de Cultura do Grupo Fleury.
A empresa implementou o Edutainment by Blast! para um grupo de mais de 1 mil colaboradores elegíveis, que correspondem aos cargos de gestão ou superiores. Com acesso à plataforma online ou aplicativo, os colaboradores podem acompanhar as mais de 300 horas de conteúdo – entre vídeos, podcasts e textos – organizados em 84 temas que abrangem habilidades socioemocionais essenciais, como criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas e mais. Além disso, o Grupo Fleury também usa a solução como plataforma para disponibilização de conteúdos que apoiem o código de conduta e a governança corporativa da empresa.
“A solução de Edutainment by Blast! não apoia somente o crescimento pessoal e profissional do colaborador naquela posição em que ocupa hoje, mas também o prepara para assumir um plano de carreira. Os conteúdos são bastante elaborados e aderentes às necessidades e perfis dos novos profissionais”, destaca Robson Campos, diretor de Produtos de RH da Totvs.
“O entretenimento ajuda a desenvolver as habilidades socioemocionais de forma leve, empática e orgânica e, combinado com a solução em formato de learning streaming, faz com que a aprendizagem aconteça de forma ainda mais engajadora e natural. O conteúdo autoral é produzido por uma equipe multidisciplinar, que conta tanto com especialistas em educação e psicologia, quanto com comunicadores, cineastas e artistas. Esse encontro improvável de mentes é nosso grande diferencial”, afirma Alessandra Lotufo, diretora de Comunicação e Inovação da Bossa.etc.
Para 2023, o Grupo Fleury pretende fortalecer as comunicações e ações voltadas aos treinamentos dos colaboradores, assim como realizar pesquisas para entender a aderência e o retorno dos participantes sobre os conteúdos.
Serviço
www.totvs.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo