book_icon

Sophos expande o portfólio de firewall para grandes empresas e universidades

A novidade faz parte do Ecossistema de Segurança Cibernética Adaptativa da Sophos, que integra as soluções da Sophos contra ransomwares para endpoints, bem como todo o portfólio de produtos, serviços e inteligência de ameaças do Sophos X-Ops para detecção, proteção e resposta mais rápidas, contextualizadas e sincronizadas

Sophos expande o portfólio de firewall para grandes empresas e universidades

A Sophos, empresa mundial em inovação e entrega de cibersegurança como serviço, anunciou a expansão de seu portfólio de firewall de última geração, com duas funcionalidades de alta tecnologia na categoria XGS, focada em empresas. Os novos modelos, chamados XGS 7500 e 8500, oferecem desempenho e proteção diferenciados para grandes organizações e campi universitários, além de ampliar as oportunidades de mercado para companhias e Canais parceiros que os atendem.

Os novos modelos XGS 7500 e 8500 oferecem a melhor conectividade modular da indústria, com recursos de rede de área ampla (SD-WAN) altamente escaláveis, tráfego confiável e aceleração de aplicações 

“As grandes companhias estão sob pressão para dar suporte a dezenas de milhares de usuários, tudo isso enquanto se protegem contra ameaças cibernéticas complexas e têm de demonstrar um retorno dos investimentos em infraestrutura de TI em meio ao desafiador cenário econômico atual”, afirma o vice-presidente de Gerenciamento de Produtos de Segurança de Rede da Sophos, Daniel Cole. “A Sophos está revolucionando o cenário de firewall empresarial, hoje tão competitivo, com novos produtos de alta performance, além de oferecer o melhor preço de megabit protegido por segundo (Mbps) do mercado. Desempenho, confiabilidade e segurança da rede são nossa prioridade à medida que os clientes expandem suas necessidades de infraestrutura, e essas plataformas permitem que as companhias cresçam sem ter que comprometer a segurança – o que pode acontecer em ambientes maiores e mais exigentes. Além disso, criamos novas oportunidades para nossos parceiros apoiarem empresas descentralizadas, que precisam de tudo – desde a gestão de um escritório com somente uma pessoa, até ambientes mais complexos, protegendo dezenas de milhares de usuários distribuídos”, completa o executivo.

Os novos modelos XGS 7500 e 8500 oferecem a melhor conectividade modular da indústria, com recursos de rede de área ampla (SD-WAN) altamente escaláveis, tráfego confiável e aceleração de aplicações. Além disso, os produtos englobam inspeção de alto desempenho de TLS (Segurança de Camada de Transporte), proteção contra ameaças e funcionalidades de alta disponibilidade em nível empresarial. Com processadores de fluxo Xstream de alto desempenho e CPUs com aceleração em grau empresarial, os modelos oferecem um rendimento 50% mais rápido do que as médias do mercado de segurança cibernética:

Até 190 gigabits por segundo (Gbps) de taxa de transferência do firewall;
Até 141 Gbps de segurança de protocolo de Internet (IPsec), saída de rede privada virtual (VPN);
Até 93 Gbps de rendimento do sistema de prevenção de intrusão (IPS);
Até 76 Gbps de última geração de firewall (NGFW);
Até 34 Gbps de rendimento de proteção contra ameaças;
Até 24 Gbps Xstream Secure Sockets Layer (SSL) e inspeção TLS;
Suporte para até 58 milhões de conexões simultâneas;
Suporte para até 1,7 milhão de novas conexões por segundo.

Outros destaques:
 Até duas vezes mais eficiência energética do que a média da indústria ao usar IPsec VPN;
Conectividade de alta velocidade com duas portas QSFP28 que suportam velocidades de até 100 Gbps;
Memória RAM de alta capacidade e alta velocidade;
Armazenamento não-volátil (NVMe) em SSD para melhor compatibilidade e armazenamento;
A arquitetura programável Xstream oferece níveis excepcionais de proteção, desempenho e visibilidade, com:
Inspeção inteligente de TLS, que garante um desempenho na indústria, flexibilidade e transparência em todo o tráfego criptografado;
Inspeção profunda de pacotes (DPI), que oferece proteção contra ameaças em um único motor de fluxo para antivírus, IPS, web, controle de aplicativos e inspeção TLS;
Tecnologia FastPath da rede, que assegura a descarga automática e inteligente baseada em políticas de processamento de tráfego confiável na velocidade de fios.

O firewall é um pilar fundamental da estratégia Sase (Secure Access Service Edge) da Sophos, que fornece uma solução mais simplificada, escalonável e segura para a tradicional VPN de acesso remoto, e se integra com o Sophos Ztna (Zero Trust Network Access) como parte de um plano de gerenciamento unificado.

A novidade faz parte do Ecossistema de Segurança Cibernética Adaptativa da Sophos, que integra as soluções da Sophos contra ransomwares para endpoints, bem como todo o portfólio de produtos, serviços e inteligência de ameaças do Sophos X-Ops para detecção, proteção e resposta mais rápidas, contextualizadas e sincronizadas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento