book_icon

Claroty expande integração com CrowdStrike para proteção de redes industriais

Por meio de APIs, ambas as empresas anunciaram a integração do Claroty Edge, uma solução de visibilidade, com o módulo Crowdstrike Falcon Discover for IoT

Claroty expande integração com CrowdStrike para proteção de redes industriais

A Claroty, empresa de proteção de sistemas ciberfísicos, anunciou nesta quinta-feira (23/2) uma integração expandida com a CrowdStrike, provedora de proteção de endpoints, cargas de trabalho em Nuvem, identidade e dados fornecida pela Nuvem, para aumentar visibilidade e reduzir o risco cibernético e operacional em ambientes industriais. Por meio de APIs, ambas as empresas anunciaram a integração do Claroty Edge, uma solução de visibilidade, com o módulo Crowdstrike Falcon Discover for IoT. A integração nativa inclui uma metodologia comum para descobrir, categorizar e reconhecer ativos e pesquisa conjunta para melhorar continuamente o reconhecimento de dispositivos. Ao aprimorar os recursos estendidos de detecção e resposta (XDR) da plataforma CrowdStrike Falcon com a descoberta abrangente de ativos em ambientes industriais, a integração oferece aos clientes visibilidade, proteção e controles de monitoramento para toda a Internet das Coisas Estendida (XIoT), incluindo tecnologia operacional (OT), IoT e ativos de TI.

À medida que os ambientes industriais se tornam cada vez mais conectados e expostos a novos tipos de vetores de ameaças, protegê-los e, ao mesmo tempo, manter a resiliência operacional requer a implementação de controles especializados

À medida que as organizações buscam modernizar seus ambientes industriais, elas estão conectando ativos OT anteriormente isolados à TI corporativa e à Nuvem, ao mesmo tempo em que introduzem novos ativos XIoT, como iluminação “inteligente” e sistemas HVAC. Como resultado, mais CISOs se tornaram responsáveis ​​por proteger os sistemas ciberfísicos de suas organizações, mas carecem da visibilidade necessária para compreender e mitigar totalmente os riscos e vulnerabilidades que enfrentam. Esse desafio é intensificado pela incapacidade de implementar soluções tradicionais de segurança de TI nesses ambientes sem interromper os processos de produção de missão crítica.

A integração nativa permite que o CrowdStrike Falcon Discover for IoT forneça visibilidade contextualizada e detalhada ao descobrir e criar perfis de todos os ativos conectados em ambientes industriais e corporativos. Uma vez estabelecida a visibilidade, os proprietários de ativos podem implementar o Claroty xDome, que se integra perfeitamente à plataforma CrowdStrike Falcon. Isso permite:

– Revelar os riscos e vulnerabilidades dos ativos XIoT.

– Mapear totalmente as comunicações entre dispositivos e simplificar a implementação de controles de segurança de rede.

– Priorizar quais dispositivos requerem atenção mais urgente, para que os especialistas em segurança possam concentrar seus esforços de redução de riscos nos sistemas mais vulneráveis.

“Embora ganhar visibilidade em ambientes industriais seja o primeiro passo óbvio, saber o que fazer com essas informações é um grande desafio para as equipes de segurança, que agora estão encarregadas de protegê-los”, disse Amol Kulkarni, diretor de Produtos e Engenharia da CrowdStrike. “As organizações precisam de uma plataforma de segurança unificada que possa fornecer visibilidade profunda em dados entre domínios e uma compreensão de sua superfície de ataque para tomar decisões informadas e baseadas em risco e melhorar sua postura de segurança. A integração com a plataforma CrowdStrike Falcon e Claroty Edge capacita as equipes de operações de TI e segurança a receber insights acionáveis ​​com os dados certos e preencher a lacuna entre os ambientes OT e TI”, completou.

“À medida que os ambientes industriais se tornam cada vez mais conectados e expostos a novos tipos de vetores de ameaças, protegê-los e, ao mesmo tempo, manter a resiliência operacional requer a implementação de controles especializados que não podem ser alcançados apenas por meio de métodos tradicionais de segurança de TI”, disse Grant Geyer, diretor de Produtos da Claroty. “Nossa integração expandida com a CrowdStrike serve como o primeiro passo na jornada de segurança OT de nossos clientes e estabelece as bases para proteger ambientes OT com segurança, em dispositivos e redes, com o poder das plataformas CrowdStrike e Claroty. Essa aliança capacita as organizações com uma simples abordagem estratégica para proteger o XIoT, agindo antes que uma ameaça se torne uma violação, impactando a produção”, observou.

CrowdStrike Falcon Discover for IoT é um módulo da plataforma Crowdstrike Falcon. Os clientes podem aproveitar a visibilidade abrangente da Claroty e CrowdStrike em uma única solução.

Serviço
www.claroty.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.