book_icon

Pesquisa da SonicWall mostra preocupação crescente a ataques cibernéticos

Estudo mostrou que o receio de sofrer um ataque de ransomware encabeça a lista de preocupações das empresas, seguido de phishing e malware criptografado

Pesquisa da SonicWall mostra preocupação crescente a ataques cibernéticos

A empresa de segurança cibernética SonicWall apresentou  os resultados da pesquisa Threat Mindset Survey, que descobriu que 66% dos clientes estão mais preocupados com ataques cibernéticos em 2022, com a principal ameaça está focada em ataques motivados financeiramente, como ransomware.

“Ninguém está a salvo de ataques cibernéticos – empresas ou indivíduos”, disse Bill Conner, presidente-executivo do Conselho da SonicWall. “O cenário de negócios de hoje exige confiança digital persistente. Os ataques à cadeia de suprimentos mudaram drasticamente a superfície de ataque da empresa típica nos últimos anos, com mais fornecedores e provedores de serviços tocando dados confidenciais do que nunca. É provável que veremos aceleração e evolução contínuas de táticas de ransomware, bem como outras ameaças persistentes avançadas (APTs), à medida que o crime cibernético continua a escalar o mundo buscando alvos valiosos e fracos”, comentou.

Apesar das crescentes preocupações com ataques cibernéticos, 78% das organizações não corrigem vulnerabilidades críticas dentro de 24 horas após a disponibilidade do patch

As empresas não estão apenas perdendo milhões de dólares com ataques intermináveis ​​de malware e ransomware, mas os ataques cibernéticos em infraestruturas essenciais estão afetando os serviços do mundo real. Apesar da crescente preocupação com os ataques cibernéticos, as organizações estão lutando para acompanhar o cenário de ameaças em rápida evolução à medida que orientam seus negócios, redes, dados e funcionários contra ataques cibernéticos inabaláveis.

A pesquisa SonicWall Threat Mindset Survey fez as seguintes descobertas adicionais:

Crescentes preocupações com a escalada de ataques cibernéticos: há uma preocupação crescente com relação a ataques cibernéticos entre 66% das organizações pesquisadas; ransomware lidera o problema, pois 91% de todos os clientes o citaram como sua maior preocupação. Phishing e spear-phishing (76%), bem como malware criptografado (66%), completam as três principais preocupações.

Ansiedade em torno de ameaças cibernéticas com motivação financeira: 89% das organizações estão mais preocupadas com ameaças com motivação financeira; 43% dos entrevistados estavam preocupados com ameaças patrocinadas pelo Estado.

Organizações muito lentas para corrigir: apesar das crescentes preocupações com ataques cibernéticos, 78% das organizações não corrigem vulnerabilidades críticas dentro de 24 horas após a disponibilidade do patch; outros 12% só aplicam patches críticos quando o tempo permite.
Lacuna de habilidades : 46% das organizações não têm funcionários de TI suficientes, enquanto apenas 3% sentem que têm funcionários mais do que suficientes para lidar com as operações de segurança do dia a dia.

Serviço
www.sonicwall.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.