book_icon

Google Cloud e Accenture oferecem solução integrada para o varejo

Usando ferramentas como BigQuery, Looker e Vertex AI, a plataforma ai.Retail da Accenture ganha novos  para os varejistas transformarem suas operações nas lojas

Google Cloud e Accenture oferecem solução integrada para o varejo

O Google Cloud anunciou novas iniciativas com a Accenture para ajudar os varejistas a modernizar seus negócios e se beneficiar da tecnologia de Nuvem, incluindo atualizações para a plataforma ai.Retail amplamente adotada da Accenture que integra profundamente os principais recursos da Nuvem Google em análise de dados, IA e descoberta de produtos. As duas empresas também se comprometeram com iniciativas de entrada no mercado para fornecer aos varejistas a tecnologia e os recursos necessários para transformar as operações das lojas, expandindo o sucesso conjunto dos clientes.

O ai.Retail da Accenture é uma solução integrada que ajuda os varejistas a utilizar melhor os dados e a Inteligência Artificial (IA) para otimizar sistemas e programas comuns, como aquisição de clientes, preços e promoções, sortimento e cadeias de suprimentos. A partir de hoje, os varejistas podem implementar a plataforma ai.Retail no Google Cloud, o que significa que agora ela é estendida à sua infraestrutura confiável e integrada a vários produtos e recursos do provedor de Nuvem. Os novos recursos e benefícios da solução incluem:

Com o melhor da plataforma integrada ai.Retail da Accenture e da tecnologia Google Cloud, as empresas agora podem acessar produtos e recursos para ajudar a melhorar o engajamento e as conversões do consumidor

Análise centralizada da cadeia de suprimentos: o ai.Retail inclui uma torre de controle da cadeia de suprimentos alimentada pela Intelligent Supply Chain Platform da Accenture. Com uma integração mais profunda entre os produtos populares do Google Cloud, como Looker e BigQuery, os clientes agora podem organizar melhor os dados e fornecer uma visualização em tempo real das métricas mais críticas da cadeia de suprimentos, incluindo compras, logística, estoque e vendas. Os varejistas podem executar simulações “e se”, calibrar a previsão de demanda, melhorar o planejamento de estoque, formular estratégias para segmentação da cadeia de suprimentos e muito mais.

Experiências personalizadas do cliente: o ai.Retail agora aproveita as soluções Discovery AI do Google Cloud para varejo, o que pode reduzir o abandono de pesquisa por meio de recursos de pesquisa com qualidade do Google, fornecer recomendações personalizadas em escala e ajudar os compradores a encontrar produtos com imagens. Integrações adicionais com a arquitetura de dados do cliente da Accenture e a plataforma de dados do cliente do Google Cloud permitirão que os varejistas quebrem os silos de dados e conduzam engajamentos de marketing preditivo com IA ou aprendizado de máquina.

Otimização de sortimento: usando o BigQuery, Looker e Vertex AI, o ai.Retail agora apresenta novos recursos de agrupamento de lojas que ajudarão os varejistas a identificar, agrupar e otimizar lojas com características semelhantes, aprimorando estratégias de sortimento, gerenciamento de espaço e estoque. Isso inclui recomendações para manter, reduzir ou descartar produtos específicos, que podem ser filtrados por lojas individuais ou clusters de lojas e, finalmente, melhorar o desempenho geral das vendas.

“Os varejistas exigem soluções que lhes permitam analisar de forma holística seus negócios e criar valor além de seus limites funcionais, mas geralmente são limitados por dados isolados e infraestrutura legada”, disse Carrie Tharp, vice-presidente de Varejo e Consumidor do Google Cloud. “Através do nosso trabalho com a Accenture, os varejistas podem adotar rapidamente soluções integradas que aplicam o melhor da tecnologia Google Cloud e oferecem os verdadeiros benefícios da IA ​​e ML, com ferramentas e recursos que permitem otimizar continuamente seus negócios para o complexo ambiente de varejo atual”, afirmou.

“Com a mudança nos hábitos de compra do consumidor, agora mais do que nunca, os varejistas precisam investir na construção de um núcleo digital – que inclui uma base sólida de dados, aprendizado de máquina e IA. Com tecnologia de Nuvem, essas tecnologias podem ajudar nossos clientes a detectar tendências, tomar decisões mais rápido e redefinir repetidamente os negócios à medida que o mercado muda”, disse Jill Standish, diretor administrativo sênior da Accenture, que lidera sua prática no setor de Varejo. “Com o melhor da plataforma integrada ai.Retail da Accenture e da tecnologia Google Cloud, as empresas agora podem acessar produtos e recursos para ajudar a melhorar o engajamento e as conversões do consumidor e tornar sua cadeia de suprimentos mais sustentável”, afirmou.

Serviço
cloud.google.com
www.accenture.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.