book_icon

Adobe Acrobat PDF passa a ser nativo no navegador Microsoft Edge

A tecnologia Adobe Acrobat PDF no Microsoft Edge estará disponível para todos os usuários do Windows 10 e 11 a partir de março de 2023

Adobe Acrobat PDF passa a ser nativo no navegador Microsoft Edge

A Adobe e a Microsoft deram o próximo passo em seu compromisso de transformar o futuro do trabalho digital e vida, trazendo os recursos de PDF do Adobe Acrobat para mais de 1,4 bilhão de usuários do Microsoft Windows no navegador Microsoft Edge.

Juntas, as duas empresas estão atualizando a experiência de PDF e os usuários de valor que esperam no Microsoft Edge, alimentando o leitor de PDF integrado com o mecanismo Adobe Acrobat PDF. Isso dará aos usuários uma experiência única de PDF que inclui maior fidelidade para cores e gráficos mais precisos, desempenho aprimorado, forte segurança para manipulação de PDF e maior acessibilidade, incluindo melhor seleção de texto e narração em voz alta. Esses recursos continuarão a ser gratuitos.

Essa experiência de PDF no Microsoft Edge junta-se a um conjunto já abrangente de Adobe PDF e integrações de assinatura eletrônica em soluções da Microsoft

“Aproximar a Adobe e a Microsoft é bom para a produtividade e bom para os clientes”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Modern Work & Business Applications da Microsoft. “A tecnologia PDF da Adobe no Microsoft Edge significa que os usuários terão acesso rápido e seguro a recursos críticos de documentos digitais”, afirmou.

“O PDF é essencial para os negócios modernos, acelerando a produtividade em um mundo onde a automação e a colaboração são mais críticas do que nunca”, disse Ashley Still, vice-presidente sênior e gerente geral da Adobe. “Ao trazer o padrão global da experiência em PDF para o Microsoft Edge e para os mais de um bilhão de usuários do Windows em todo o mundo, a Adobe e a Microsoft estão usando nossa herança e experiência conjuntas em produtividade para dar um passo importante para tornar o trabalho e a vida modernos, seguros e conectados realidade.”

Os usuários que desejam recursos de documentos digitais mais avançados, como a capacidade de editar texto e imagens, converter PDFs em outros formatos de arquivo e combinar arquivos, podem adquirir uma assinatura do Acrobat que permite o acesso a esses recursos em qualquer lugar, inclusive diretamente no Microsoft Edge por meio de um navegador extensão. Os usuários do Microsoft Edge com assinaturas existentes do Adobe Acrobat podem usar a extensão Acrobat dentro do Edge sem nenhum custo extra.

Na era da Transformação Digital, o navegador da Web é o local onde as pessoas colaboram, compartilham informações e trabalham na Nuvem. Usuários em todo o mundo interagem com trilhões de arquivos PDF na Web, dispositivos móveis e computadores. Com os recursos do Adobe Acrobat potencializando a experiência de PDF no Edge, os usuários do Windows 10 e do Windows 11 podem usar os melhores recursos de PDF da Adobe no navegador Microsoft Edge, sem a necessidade de baixar ou alternar para um aplicativo separado.

Lançamento em fases

Para atender às necessidades de organizações com dispositivos gerenciados, a transição para o leitor Microsoft Edge PDF integrado com o mecanismo de renderização Adobe Acrobat PDF ocorrerá em fases, com uma opção inicial de aceitação para dispositivos gerenciados. A solução Microsoft Edge PDF com o mecanismo herdado está programada para ser removida em março de 2024.

Este anúncio faz parte de uma iniciativa contínua da Adobe e da Microsoft que está transformando o trabalho e a vida digital, trazendo as ferramentas líderes de mercado de PDF, assinatura eletrônica e automação de documentos da Adobe diretamente para os usuários da Microsoft. Essa experiência de PDF no Microsoft Edge junta-se a um conjunto já abrangente de Adobe PDF e integrações de assinatura eletrônica em soluções da Microsoft, incluindo Microsoft 365, Microsoft Teams, SharePoint e outros. Este é mais um passo em nossa jornada compartilhada para levar às pessoas inovação, eficiência e produtividade contínuas em seus trabalhos e vidas digitais.

Serviço
www.adobe.com
www.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.