book_icon

Crescimento da Nuvem abre oportunidades para o canal, afirma Canalys

Os marketplaces dos provedores de Nuvens cresceram mais nos primeiros três meses da pandemia do que na década anterior e continuam crescendo

Crescimento da Nuvem abre oportunidades para o canal, afirma Canalys

De acordo com um novo levantamento da empresa de pesquisas Canalys, os mercados de Nuvem crescerão para mais de US$ 45 bilhões até 2025, representando um CAGR de 84%. Os mercados de Nuvem estão se acelerando como uma rota para o mercado de tecnologia, liderados por fornecedores de Nuvem de hiperescala, como Alibaba, Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, Google Cloud e Salesforce, que estão despejando bilhões de dólares em desenvolvimento no setor.

“A rota do mercado para o mercado está pegando fogo e não pode ser ignorada por nenhum líder de canal”, disse Jay McBain, analista-chefe da Canalys. “Os marketplaces dos provedores de Nuvens cresceram mais nos primeiros três meses da pandemia do que na década anterior e continuam crescendo”, acrescentou.

Os hyperscalers estão reconhecendo cada vez mais o valor dos parceiros de canal, permitindo que eles criem ofertas personalizadas de fornecedores para clientes finais

Alguns fornecedores de software ativos em mercados, em particular fornecedores de segurança cibernética, estão relatando publicamente um crescimento anual de até 600% por meio desse canal, de acordo com McBain.

Além disso, os hyperscalers agora estão relatando um número crescente de compromissos de clientes de bilhões de dólares por meio de créditos de consumo de Nuvem empresarial, que cobrem mais do que apenas software.

Os grandes mercados de Nuvem reduziram as taxas de mais de 20% para 3%, permitindo que os fornecedores financiem ofertas de vários parceiros dentro da transação.

O private equity está financiando bilhões a mais em empresas de desenvolvimento de mercado, como AppDirect, Mirakl, Vendasta e CloudBlue, para habilitar centenas de nichos de mercado em diferentes compradores, setores, geografias, segmentos de clientes, áreas de produtos e modelos de negócios.

“Até 2025, a Canalys prevê de forma conservadora que quase um terço das aquisições do mercado serão feitas por meio de parceiros de canal em nome de seus clientes finais”, disse Alastair Edwards, analista-chefe da Canalys.

“A ascensão dessa rota para o mercado representa uma ameaça tanto para os revendedores quanto para a distribuição de dois níveis. Porém, à medida que tecnologias mais complexas são consumidas por meio de mercados, os clientes finais também estão recorrendo a parceiros confiáveis ​​para ajudá-los a descobrir, adquirir e gerenciar compras no mercado. Os hyperscalers estão reconhecendo cada vez mais o valor dos parceiros de canal, permitindo que eles criem ofertas personalizadas de fornecedores para clientes finais e apoiando o fluxo de margens de canal por meio de seus mercados. Como resultado, os mercados de nuvem dos hiperescaladores estão se tornando uma força crescente na distribuição global de TI”, concluiu Edwards.

Serviço
www.canalys.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.