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Segundo estudo, 65% dos Clientes SAP usam tecnologia de automação

A área Financeira é a mais popular para aplicação da automação (56%), seguida por Suprimentos (43%) e Migrações SAP S/4Hana (39%)
Segundo estudo, 65% dos Clientes SAP usam tecnologia de automação

A empresa que atua em Automação Robótica de Processos (RPA), UiPath, divulgou hoje os resultados de um estudo por ela solicitado e conduzido pela SAPinsider: Integrando a Automação de Processos e o SAP S/4Hana. O estudo investigou mais de 200 clientes SAP, entre maio e junho, mostrando que os clientes SAP estão implantando cada vez mais tecnologias de automação para abraçar totalmente a Transformação Digital, maximizar a eficiência do processo e criar um equilíbrio mais satisfatório entre a vida profissional e pessoal.
O SAPinsider pesquisou a comunidade SAP em diferentes regiões, setores e tamanhos de empresa. O estudo levantou que 65% dos clientes SAP estão atualmente usando a tecnologia de automação, com 56% usando o RPA especialmente para possibilitar que os colaboradores tenham seu foco voltado para atividades de maior valor, otimizando os processos como parte das migrações planejadas do S/4Hana. Os três principais objetivos de automação para os clientes SAP são: integração de recursos de automação em sistemas SAP e não SAP (58%), padronização de processos como parte da migração SAP S/4HANA (40%), configuração e ativação de software robôs para automatizar os processos (RPA) (40%).

Os principais requisitos entre os clientes SAP que usam a automação são: flexibilidade da solução (82%) e transparência nos processos operacionais e gargalos (75%)

O estudo ainda identificou que:
• Quarenta e oito por cento dos entrevistados usam o RPA de um fornecedor terceirizado e 19% usam o SAP Intelligent RPA.
• A área Financeira é a mais popular para aplicação da automação (56%), seguida por Suprimentos (43%) e Migrações SAP S/4Hana (39%)
• Os principais requisitos entre os clientes SAP que usam a automação são: flexibilidade da solução (82%) e transparência nos processos operacionais e gargalos (75%)
“O RPA e o process mining não são mais tecnologias futurísticas para um grupo de pioneiros, mas sim softwares empresariais bastante usados. O fato de os clientes SAP estarem investindo em RPA ressalta que as empresas admitem que a automação apresenta vantagens competitivas, quando se trata de melhorar os resultados financeiros e impulsionar a inovação, levando ao sucesso dos colaboradores. “A hora de automatizar é agora”, comentou Dhruv Asher, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da UiPath. “Nossa plataforma RPA facilita demais a aceleração da hyperautomation de ponta a ponta para os clientes SAP.”
Os clientes da UiPath conseguem gerar um ROI mais sólido para seus investimentos em SAP com a plataforma de RPA da UiPath, simplificando a conexão entre os aplicativos SAP e não SAP, obtendo valor com rapidez. Os robôs UiPath operam a entrada de dados nos sistemas SAP e conseguem conectar os aplicativos SAP a outros aplicativos empresariais, de uma maneira bem flexível e simples, sem o trabalho monótono da integração convencional. Como resultado, as empresas estão se tornando mais eficientes, economizando dinheiro e mantendo os colaboradores e os clientes satisfeitos.

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