A empresa que atua em Automação Robótica de Processos (RPA), UiPath, divulgou hoje os resultados de um estudo por ela solicitado e conduzido pela SAPinsider: Integrando a Automação de Processos e o SAP S/4Hana. O estudo investigou mais de 200 clientes SAP, entre maio e junho, mostrando que os clientes SAP estão implantando cada vez mais tecnologias de automação para abraçar totalmente a Transformação Digital, maximizar a eficiência do processo e criar um equilíbrio mais satisfatório entre a vida profissional e pessoal.
O SAPinsider pesquisou a comunidade SAP em diferentes regiões, setores e tamanhos de empresa. O estudo levantou que 65% dos clientes SAP estão atualmente usando a tecnologia de automação, com 56% usando o RPA especialmente para possibilitar que os colaboradores tenham seu foco voltado para atividades de maior valor, otimizando os processos como parte das migrações planejadas do S/4Hana. Os três principais objetivos de automação para os clientes SAP são: integração de recursos de automação em sistemas SAP e não SAP (58%), padronização de processos como parte da migração SAP S/4HANA (40%), configuração e ativação de software robôs para automatizar os processos (RPA) (40%).
O estudo ainda identificou que:
• Quarenta e oito por cento dos entrevistados usam o RPA de um fornecedor terceirizado e 19% usam o SAP Intelligent RPA.
• A área Financeira é a mais popular para aplicação da automação (56%), seguida por Suprimentos (43%) e Migrações SAP S/4Hana (39%)
• Os principais requisitos entre os clientes SAP que usam a automação são: flexibilidade da solução (82%) e transparência nos processos operacionais e gargalos (75%)
“O RPA e o process mining não são mais tecnologias futurísticas para um grupo de pioneiros, mas sim softwares empresariais bastante usados. O fato de os clientes SAP estarem investindo em RPA ressalta que as empresas admitem que a automação apresenta vantagens competitivas, quando se trata de melhorar os resultados financeiros e impulsionar a inovação, levando ao sucesso dos colaboradores. “A hora de automatizar é agora”, comentou Dhruv Asher, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da UiPath. “Nossa plataforma RPA facilita demais a aceleração da hyperautomation de ponta a ponta para os clientes SAP.”
Os clientes da UiPath conseguem gerar um ROI mais sólido para seus investimentos em SAP com a plataforma de RPA da UiPath, simplificando a conexão entre os aplicativos SAP e não SAP, obtendo valor com rapidez. Os robôs UiPath operam a entrada de dados nos sistemas SAP e conseguem conectar os aplicativos SAP a outros aplicativos empresariais, de uma maneira bem flexível e simples, sem o trabalho monótono da integração convencional. Como resultado, as empresas estão se tornando mais eficientes, economizando dinheiro e mantendo os colaboradores e os clientes satisfeitos.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo