book_icon

UOL implementa o primeiro AWS Outpost na América Latina

O serviço AWS Outposts é uma solução de Edge Computing que melhora a performance de aplicações estendendo a computação de Borda ao consumidor final

UOL implementa o primeiro AWS Outpost na América Latina

A Edge UOL, empresa especializada em serviços de infraestrutura de TI, implementou para o UOL, empresa de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, o primeiro AWS Outposts na América Latina no modelo Partner Led, para promover a tecnologia Edge Computing em todo o País.

O serviço faz parte da vertical Hybrid Edge, que o Edge UOL lançou este ano em parceria com a AWS, um de seus principais parceiros. O serviço AWS Outposts é uma solução de Edge Computing que melhora a performance de aplicações estendendo a computação de Borda ao consumidor final. Traz toda a facilidade de gerenciamento conhecida da AWS através de APIs já que os dados podem ser configurados para não saírem do local ou região definida pelo cliente.

Fizemos uma prova de conceito testando diversas aplicações para o UOL em que era necessário ter fortes habilidades de arquitetura, tecnologias de infraestrutura e integração para desenhar uma solução robusta

A solução modernizará as aplicações da plataforma de container services do UOL, que necessitam de transferência de dados de baixa latência para outros componentes do Data Center, proporcionando uma melhor experiência de usuário para os clientes do UOL e vantagens comerciais. A equipe do UOL estabelecerá um ambiente mais padronizado com uma cadeia de ferramentas de gerenciamento homogênea para a Nuvem AWS e no local. As mesmas APIs, aplicações e controles de gestão disponíveis na Nuvem pública serão utilizadas para gerenciar cargas de trabalho nos Outposts, mantendo uma experiência de desenvolvimento e operação de TI verdadeiramente consistente no modelo Hybrid Edge.

“Estamos muito empolgados porque esta solução abriu muitas oportunidades para mover aplicativos que precisam de alto desempenho e baixa latência para uma solução em Nuvem 100% compatível com o ecossistema da AWS. A computação de Borda acaba de iniciar uma nova era, concentrando-se primeiro em clientes, benefícios para o negócio e sistemas holísticos, não apenas focando em soluções técnicas ou produtos”, afirma Alcides Zanarotti Junior, CTO do UOL.

“Fizemos uma prova de conceito testando diversas aplicações para o UOL em que era necessário ter fortes habilidades de arquitetura, tecnologias de infraestrutura e integração para desenhar uma solução robusta”, afirma Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL. “Estamos imersos em Edge Computing há muito tempo e nossa profunda experiência com tecnologia nos permite mostrar os benefícios dessa nova arquitetura para as empresas”, completou.

A Edge UOL é especializada em soluções Hybrid Edge na América Latina. A empresa conta com uma equipe altamente qualificada para entender o negócio e propor soluções com tecnologia baseada em Edge Computing. “Sabemos que o Edge Computing é a evolução natural do Cloud Computing, por isso estamos mergulhando de cabeça nesse tema com soluções agregadas de IoT, 5G e Segurança com o Edge UOL”, explica Lobo.

Serviço
edge.uol

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.