book_icon

Arklok apresenta e-commerce para assinatura de equipamentos de TI

Projeto tem como objetivo desburocratizar o processo de contratação de locação de infraestrutura de TI, além de permitir o pagamento por Pix, cartão e boleto, a fim de aproximar o mercado PME 

Arklok apresenta e-commerce para assinatura de equipamentos de TI

Com o objetivo de desburocratizar a locação de equipamentos de TI e facilitar a contratação do serviço para pequenas e médias empresas, a Arklok, empresa focada em Full Outsourcing de infraestrutura de TI, lança seu e-commerce de assinatura de equipamentos de tecnologia. O projeto viabiliza a contratação dos serviços de outsourcing em menos nove minutos, além de contar com os benefícios de suporte e atendimento já disponibilizados em todos os contratos.

A ideia surgiu a partir de estudos realizados em busca de uma solução para otimizar o setor PME (Pequenas e Médias Empresas). O investimento para a implementação do portal que reúne notebooks, desktops e monitores foi de mais de R$500 mil entre campanhas e desenvolvimento e conta com uma usabilidade rápida e intuitiva.

A forma como as pessoas compram e contratam serviços mudou e, por isso, buscamos maneiras de estar em todos os Canais possíveis, de forma mais eficaz 

“A plataforma foi desenvolvida exclusivamente para o mercado PME e disponibiliza aos empresários a locação de até 10 equipamentos por CNPJ. Nosso intuito é mudar a forma de como as companhias adquirem tecnologia, assim conseguimos aproximar os clientes de um serviço que até então tende a ser utilizado por grandes empresas”, explica Andrea Rivetti, presidente da Arklok.

Dos mais de seis milhões de empresas de todos os tamanhos que operam no Brasil, quase 6,6 mil são classificadas como pequenas e médias. Com um crescimento expressivo nos últimos anos, este mercado é responsável por mais de 30% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB).
Com valores atraentes e todos os benefícios oferecidos pelo outsourcing de TI da Arklok, os assinantes dos planos disponíveis no e-commerce contarão com todo o suporte, atendimento e logística de entrega da empresa. Outro atrativo é que o sistema permitirá o parcelamento de boletos e pagamento via Pix.

“O escopo de trabalho segue o mesmo para o ambiente digital. Os contratantes do e-commerce terão à disposição toda a estrutura de pós-venda, manutenção e entrega. Além disso, a forma de pagamento disponibiliza opções bem flexíveis, não comprometendo a linha de crédito das empresas e auxiliando na autonomia financeira dos negócios”, ressalta a presidente da Arklok, Andrea Rivetti.

A expectativa é que até o final de 2022 o e-commerce alcance o marco de dois mil clientes e que a receita proveniente do mercado PME represente 50% da arrecadação da Arklok nos próximos três anos. O serviço conta com cobertura nacional e as entregas serão feitas no endereço escolhido pelo cliente no prazo negociado e conforme a disponibilidade do estoque.

“Oferecer um portal que permite a assinatura de equipamentos de TI é um diferencial competitivo de mercado. A forma como as pessoas compram e contratam serviços mudou e, por isso, buscamos maneiras de estar em todos os Canais possíveis, de forma mais eficaz. A ideia é revolucionar a forma como as pessoas locam esses equipamentos, assim como o novo formato de plataformas, que inovou a forma como as pessoas alugam imóveis, por exemplo”, conclui Renan Torres, vice-presidente da Arklok.

Andrea Rivetti

Arklok

assinatura de equipamentos de TI

e-commerce

Renan Torres

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.