book_icon

Samsung lança SSD para jogos e computação de alto desempenho

O novo SSD PM9C1a oferece uma combinação robusta de desempenho superior, maior eficiência de energia e maior segurança

Samsung lança SSD para jogos e computação de alto desempenho

A Samsung Electronics anunciou nesta quinta-feira (12/1) a disponibilidade de produção de um SSD PCIe 4.0 NVMe de alto desempenho, o PM9C1a. Integrado com um novo controlador baseado no processo de ponta de 5 nanômetros (nm) da Samsung e na tecnologia V-NAND de sétima geração da empresa, o PM9C1a fornecerá desempenho elevado de computação e jogos em desktops e notebooks.

“Nosso novo SSD PM9C1a oferecerá uma combinação robusta de desempenho superior, maior eficiência de energia e maior segurança, que são as qualidades mais importantes para os usuários de PC”, disse Yong Ho Song, vice-presidente executivo de Produtos e Desenvolvimento de Soluções de Memória da Samsung Electronics. “Estamos empenhados em criar um armazenamento que satisfaça os diversos requisitos de mercado em constante mudança, à medida que continuamos a promover a inovação no espaço SSD para PC”, comentou.

Com velocidades de alto nível, o SSD PM9C1a é ideal para uso diário, bem como para aplicativos de computação e jogos mais exigentes. Aproveitando a interface PCIe 4.0, o PM9C1a da Samsung possui uma velocidade de leitura sequencial 1,6x mais rápida e uma velocidade de gravação sequencial 1,8x mais rápida do que sua oferta de armazenamento anterior (PM9B1), atingindo 6.000 megabytes por segundo (MB/s) e 5.600 MB/s, respectivamente. Além disso, as velocidades aleatórias de leitura e gravação podem suportar até 900 mil operações de entrada/saída por segundo (IOPS) e 1.000 mil IOPS, respectivamente.

O PM9C1a também oferece até 70% mais eficiência de energia por watt do que seu antecessor. Isso significa que o novo SSD pode lidar com a mesma quantidade de tarefas usando significativamente menos energia. Além disso, quando um notebook entrar no modo de espera, o SSD usará aproximadamente 10% menos energia.

Para atender à crescente necessidade de medidas de segurança mais fortes, o PM9C1a apresenta segurança poderosa. O SSD suporta o padrão de segurança Device Identifier Composition Engine (DICE) criado pelo Trusted Computing Group (TCG), uma organização global que desenvolve padrões abertos para segurança de computação. A DICE gera com segurança chaves criptográficas dentro do SSD, fornecendo autenticação de dispositivo para proteger contra ataques da cadeia de suprimentos – ataques cibernéticos que visam empresas por meio de vulnerabilidades em sua rede de fornecedores – bem como atestado para evitar qualquer adulteração de firmware.

Os SSDs PM9C1a da Samsung estarão disponíveis em capacidades de armazenamento de 256 GB, 512 GB e 1 TB em formato M.2 (22 mm x 30 mm, 22 mm x 42 mm, 22 mm x 80 mm).

Serviço
www.samsung.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.