book_icon

Dell vai fabricar no Brasil notebook para games Alienware

Os modelos são voltados a gamers exigentes, que buscam experiência extremas, com alta taxa de atualização da tela e resolução, sem deixar de lado a qualidade de imagem

Dell vai fabricar no Brasil notebook para games Alienware

Como parte da estratégia de ampliar ainda mais sua presença no mercado gamer brasileiro, a Dell anuncia o lançamento no País dos notebooks Alienware m15. Trata-se dos primeiros equipamentos da marca nessa categoria fabricados no Brasil – que passa a ser o único país fora da China a produzi-los. Os modelos são voltados a gamers exigentes, que buscam experiência extremas, com alta taxa de atualização da tela e resolução, sem deixar de lado a qualidade de imagem.

“As configurações disponibilizadas no Brasil entregam uma performance gamer sem concessões. Cada milímetro desse projeto foi otimizado para extrair o máximo desempenho dos componentes e o resultado é uma experiência que desafia os limites da categoria”, explica Leandro Venditti, gerente de Produtos da Dell Technologies Brasil.

A Dell também anunciou o lançamento do Dell Gaming G15, a nova geração de notebooks gamers da marca. O modelo atende desde o jogador mais casual até praticantes de e-sports, que buscam a combinação dos melhores recursos, inovações práticas e excepcional custo-benefício 

Os equipamentos da série Alienware m15 chegam ao mercado nacional com uma tela de 15 polegadas FHD (1920 x 1080) com atualização de 165hz, garantindo fluidez de movimento e precisão que fazem a diferença na hora de jogar. O equipamento também vem com placas de vídeo dedicadas Nvidia GeForce RTX 3060 com 6 GB de memória GDDR6 e RTX3070 com 8 GB de memória GDDR6, com até 125W, compatíveis com ray-tracing em tempo real, oferecendo uma qualidade de iluminação e realismo sem precedentes nos jogos compatíveis com a tecnologia.

No coração do Alienware m15, o jogador encontra um poderoso processador Intel Core i7 de 11ª Geração série H, com 8 núcleos de processamento e 16 threads. Acompanhando esse poder de processamento, 16 GB de RAM DDR4, até 1TB de armazenamento SSD PCIe M.2 e o novo e otimizado sistema operacional Windows 11, que vem instalado de fábrica e conta com recursos avançados para os jogos, como a tecnologia DirectStorage, que permite que jogos carreguem ainda mais rápido.

Um dos diferenciais do Alienware m15 está na tecnologia Alienware Cryo-Tech, um eficiente sistema de resfriamento fabricado em liga de cobre que funciona em conjunto com ventoinhas de alta performance para manter tanto CPU quanto GPU funcionando com máximo desempenho.

Como os jogadores não brincam na hora de ter o melhor desempenho de rede, o m15 vem com um controlador de interface de rede Killer E2600 de 1Gbps e de redes sem fio Killer Wi-Fi 6 AX1650 802.11ax 2×2, além de Bluetooth 5.1.

Agressivo e elegante, o visual do Alienware m15 é baseado na linguagem de design industrial Legend da Alienware, que dá ao notebook um visual distinto e cuidadosamente pensado para garantir o melhor fluxo de ar possível sem comprometer a estética do produto. A cor Dark Side of the Moon, com acabamento acetinado resistente a marcas de dedo enfatiza ainda mais o estilo do notebook, que tem 4 zonas de iluminação AlienFX RGB em seu teclado de precisão, com distância de acionamento de teclas (key travel) de 1.7mm e anti-ghosting.

“O Brasil representa um dos mais importantes mercados gamers para a Dell no mundo e a produção local de Alienware e também nossos investimentos em marketing e nos eSports reforçam esse protagonismo do país na estratégia da companhia”, afirma Diego Puerta, líder da Dell Technologies no Brasil. “A partir desse lançamento, reforçamos ainda mais nossa presença no setor, onde a partir das linhas Dell Gaming e Alienware oferecemos um portfólio de computadores e acessórios que atendem desde gamers casuais, passando por jogadores experientes e profissionais”, complementa.

Dell Gaming G15 

A Dell também anunciou o lançamento do Dell Gaming G15, a nova geração de notebooks gamers da marca. O modelo atende desde o jogador mais casual até praticantes de e-sports, que buscam a combinação dos melhores recursos, inovações práticas e excepcional custo-benefício. O modelo traz o design e uma série de tecnologias que foram inspiradas na família de produtos Alienware.

Com o Dell Gaming G15, pela primeira vez a marca oferece equipamentos gamers com opções de processadores AMD Ryzen Série 5000 5 e 7, que combinados com as versões com Intel Core i5 e Core i7 de 11ª geração, compõem uma das ofertas gamers mais completas do mercado. No quesito placa de vídeo, a oferta inclui modelos com Nvidia GeForce GTX 1650 com 4GB GDDR6; GeForce RTX 3050 com 4GB GDDR6 e RTX 3060 com 6GB GDDR6.

Entre os destaques, o novo G15 tem design térmico inspirado nas soluções já implementadas na linha Alienware e conta com a tecnologia G Shift – uma tecla que pode ser ativada pelo gamer nos momentos mais extremos – permitindo aumentar a potência do sistema de refrigeração temporariamente.

Serviço
www.dell.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.