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HPE faz balanço, projeções e premia Canais

No Channel Sales Kick Off 2023 executivos da companhia apresentaram a estratégia traçada para o Brasil e América Latina para 2023

HPE faz balanço, projeções e premia Canais

Em evento para revendas, integradores e distribuidores, executivos da Hewlett Packard Enterprise – HPE Brasil, apresentaram um balaço do último ano fiscal, ações e tendências que a companhia enxerga, globalmente, para 2023. Temas como Segurança cibernética, Computação em Nuvem híbrida, o modelo tudo como serviço estiveram na pauta e, como não poderia ficar de fora, responsabilidade social. Além disso, parceiros que tiveram as melhores performances no último período foram reconhecidos em cerimônia de premiação.

No centro do palco, sob todos os holofotes, esteve o GreenLake, programa da HPE oferecido como serviço, que permite usar a infraestrutura na própria empresa com alguns benefícios de Computação em Nuvem. Todos os profissionais da HPE que fizeram uso da palavra enalteceram essa oferta. Portanto, intensificar as vendas desse modelo em 2023 é um dos objetivos da companhia, que no início de dezembro anunciou atualizações no GreenLake for Private Cloud Enterprise, uma Nuvem privada pronta para uso e que promete desempenho otimizado, escolha aberta e TCO baixo e previsível.

Vamos apoiar quem vende workload  para vender seu primeiro GreenLake. Há oportunidade para todos os Canais

Agora, com opções ampliadas para implementações de contêiner para Kubernetes, com Amazon Elastic Kubernetes Service, Anywhere from Amazon Web Services; cadeias de ferramentas puras para Nuvem e infraestrutura como código para dar suporte ao desenvolvimento de sistemas e à integração contínua do cliente e ambientes de implementação, o ecossistema de parceiros foi expandido, somando-se à recente inclusão da VMware ao programa.

Orientações ao Canal

Ricardo Emmerich, presidente da HPE Brasil – Foto: Alexandre Carvalho

Combinar as escolhas dos parceiros com oportunidades de expansão está entre as ações prioritárias da companhia quando o assunto é vendas. É nessa linha que o presidente da HPE no Brasil, Ricardo Emmerich, baseou sua apresentação no Channel Sales Kick Off 2023, destacando o mote “Seu parceiro para o futuro”, que retrata efetivamente o desejo da empresa. E complementa dizendo que “HPE Greenlake é a plataforma que potencializa a modernização dos Dados da Borda à Nuvem”.

“O HPE GreenLake, nossa principal oferta, teve avanços significativos, permitindo que as organizações modernizem todos os seus aplicativos e Dados, da Borda à Nuvem. Agora, a plataforma de Nuvem híbrida líder de mercado ficou mais forte, com uma experiência operacional unificada, novos serviços de Nuvem”, afirma Emmerich.

Se dirigindo às revendas e distribuidores – que somaram 118 pessoas no evento, ele detalhou tópicos como Sua nuvem, do seu jeito – experiência unificada, tudo como um serviço; Você controla seus dados – da ponta à Nuvem, os Dados ficam onde quer que maximizem os resultados dos negócios e, ainda, Acelere sua TI multigeração e acelere a transformação de forma sustentável, com um parceiro “global de princípios”.

Ao comparar o desempenho do Brasil com a América Latina, Erika Araújo, que em fevereiro completará dois anos como diretora de Canais para a Região, contou que o País decolou no segundo semestre. No que diz respeito à estratégia de crescimento para a AL, a executiva diz que o objetivo é alcançar 20% no próximo ano. “Em 2023, estaremos mais preparados e vamos avançar para tomar parte do mercado que pertence a vocês”, incentivou.

A meta da HPE é orientar de perto as revendas, integradores e distribuidores, em variadas frentes como qual mercado manter o foco; o que fazer para habilitar o negócio; apoio para a venda de GreenLake, colaboração e expandir a venda conjunta. “Vamos apoiar quem vende workload  para vender seu primeiro GreenLake. Há oportunidade para todos os Canais”, garante Erika.

Números locais
O diretor de Canais para o Brasil, Leonardo Rangel, destaca como a HPE vai trabalhar para “Construir juntos o futuro”, envolvendo os Canais e todo o ecossistema que gira em torno da companhia. Ele apresenta um balaço quanto à atuação da área a qual está à frente: no ano fiscal 2022, as vendas registraram um crescimento de 11,3% e 8% de vendas diretas em distribuição.

Em GreenLake foram efetuados 54 projetos via distribuidores, resultando em US$ 1,2M em contas de aquisição, sendo que o aumento registrado foi de 470%. “Foram 117 Canais vendendo projetos que envolveram soluções e workloads; um crescimento de 44% em contas via digital sales e mais de 400 leads em HPE GreenLake.

Ainda segundo Rangel, foram entregues 2.9M pontos do programa Engage & Grow. “Os destaques são Ingram Micro e Taylor”, aponta. No segmento de digital sales, o diretor contabiliza 422 oportunidades ganhas; com a plataforma como serviço – new logo, foram 93% e, do resultado total em dólar o índice foi de 85%. “Tivemos um crescimento ano a ano de mais de 50%”, destaca.

Ready Vantage
Ao abordar o HPE Partner Ready Vantage, programa idealizado para reconhecer e incentivar a qualificação e as especializações dos parceiros, o diretor disse há uma divisão territorial para contas bem definida, sendo possível observar no Brasil, um crescimento do modelo de vendas como serviço.

Ele conta que houve aumento de cobertura via Canal e citou novas ferramentas, a exemplo da Integrated Quoter, pensada para agilizar a capacidade dos parceiros de fazer cotações de preços de serviços de GreenLake.

Entre outras novidades citadas durante a apresentação do diretor de Canais, está o GreenLake voltado para o setor Público, Rangel (foto à dir.) adianta que ações estão sendo tomadas para melhorar o processo de precificação junto às esferas de governo, tendo em vista a lei que passará a vigorar em abril do próximo ano. Ele destaca o direcionamento à plataforma GreenLake Cloud. “Com ela, há facilidade de colaboração, não somente entre a companhia e seus parceiros, como entre os próprios integradores e revendedores”, diz o executivo, salientando que a resistência de colaboração entre concorrentes está caindo, diante da possibilidade de se estabelecer ações complementares em um projeto ou uma oferta.

Vale lembrar que o programa está estruturado para apoiar o modelo de negócio do Canal, independentemente da forma como ele vai ao mercado, e equipá-lo com os meios necessários para que os seus clientes possam consumir as ofertas da HPE da forma que quiserem.

Não há expectativa de aumentar os atuais distribuidores, que são Agis, Ingram Micro, TD Synnex e a Scansource, que fez uma apresentação ao público do HPE Channel Sales Kick Off 2023, com total de 178 participantes. O evento foi realizado em 12 de dezembro no Museu do Futebol, em São Paulo.

Clique aqui para conhecer os parceiros reconhecidos no ano fiscal 2022.

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