book_icon

IBM colabora com AWS para lançar oferta de banco de dados em Nuvem

Os clientes do Amazon RDS for Db2 agora têm a opção de modernizar no local, na AWS, ou implementar uma arquitetura de Nuvem híbrida para otimizar cargas de trabalho de IA

IBM colabora com AWS para lançar oferta de banco de dados em Nuvem

A IBM anunciou no evento AWS re:Invent 2023 (27/11 a 1/12 em Las Vegas, EUA) que está trabalhando com a Amazon Web Services (AWS) na disponibilidade geral do Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) para Db2, uma oferta de Nuvem totalmente gerenciada projetada para facilitar o gerenciamento de bancos de dados, permitindo que clientes gerenciem cargas de trabalho de Inteligência Artificial (IA) em ambientes de Nuvem híbrida.

As empresas estão recorrendo à IA para desbloquear insights que podem levar a decisões mais informadas, automação de tarefas repetitivas e maior eficiência. Essas tecnologias de IA são alimentadas por enormes quantidades de dados que exigem armazenamentos de dados modernos residentes em arquiteturas nativas da Nuvem para fornecer escalabilidade, otimização de custos, desempenho aprimorado e continuidade dos negócios.

À medida que os clientes do Amazon RDS for Db2 aceleram suas iniciativas de modernização e IA, eles poderão aproveitar uma variedade de dados integrados e recursos de IA da IBM na AWS para gerenciar dados e dimensionar cargas de trabalho de IA

Os clientes do Amazon RDS for Db2 agora têm a opção de modernizar no local, na AWS, ou implementar uma arquitetura de Nuvem híbrida para otimizar cargas de trabalho de IA. Para clientes que estão migrando para a AWS, o Amazon RDS for Db2 pode ajudá-los a migrar seus bancos de dados Db2 autogerenciados existentes para a Nuvem, ajudando a automatizar tarefas administrativas demoradas de banco de dados, como provisionamento, backups, aplicação de patches de software e monitoramento.

“A Transformação Digital é um imperativo estratégico para quase todos os nossos clientes. Ao trabalhar com a AWS para trazer o Db2 para o Amazon RDS, estamos ajudando as empresas a se prepararem para a próxima geração de aplicativos, análises e cargas de trabalho de IA que impulsionarão a economia moderna”, disse Dinesh Nirmal, vice-presidente sênior de Produtos da IBM Software. “A IBM e a AWS estão redefinindo as possibilidades de inovação em bancos de dados em Nuvem, eliminando a complexidade da modernização e capacitando as organizações a aproveitarem todo o potencial de seus dados”, afirmou.

IBM Db2 na Nuvem

Os clientes do Amazon RDS obtiveram um valor comercial significativo ao migrar para um serviço totalmente gerenciado. Os resultados de um estudo da AWS e da IDC com usuários do RDS revelaram que os participantes do estudo que migraram para um banco de dados gerenciado no Amazon RDS conseguiram gerenciar, em média, até 60% mais bancos de dados por DBA e estimaram uma média de 39% de redução nos custos operacionais do banco de dados em relação a três anos – permitindo que os DBAs se concentrem em trabalhos de alto valor, como modernização de aplicativos ou otimização de consultas.

“Temos o prazer de colaborar com a IBM para facilitar aos clientes o gerenciamento e a modernização do altamente conceituado e confiável banco de dados IBM Db2 na Nuvem”, disse Jeff Carter, vice-presidente de Bancos de Dados e Migrações da AWS. “Por mais de uma década, o Amazon RDS oferece a centenas de milhares de clientes conhecimento operacional comprovado, práticas recomendadas de segurança e os melhores serviços de banco de dados gerenciados para suas cargas de trabalho de missão crítica. Com o Amazon RDS for Db2, os clientes podem economizar tempo com tarefas administrativas de banco de dados, como provisionamento, backups, aplicação de patches e monitoramento, e usando implementações multi-AZ do Amazon RDS para alta disponibilidade e durabilidade. Os clientes também podem aproveitar facilmente o amplo portfólio de serviços da AWS, incluindo a capacidade de acelerar sua geração Prioridades de IA”, completou.

O Amazon RDS for Db2 combina o conhecimento operacional e a facilidade de uso do Amazon RDS para automatizar a administração de bancos de dados com as décadas de experiência do IBM Db2 na execução de cargas de trabalho de missão crítica para alguns dos maiores bancos, operações de cadeia de suprimentos e empresas de varejo/comércio eletrônico do mundo . Muitos clientes antigos que participaram do beta privado já percebem o valor desta oferta e estão ansiosos para acelerar a produtividade e as iniciativas de modernização.

À medida que os clientes do Amazon RDS for Db2 aceleram suas iniciativas de modernização e IA, eles poderão aproveitar uma variedade de dados integrados e recursos de IA da IBM na AWS para gerenciar dados e dimensionar cargas de trabalho de IA. Isso inclui todo o portfólio da IBM de bancos de dados comerciais, soluções de Data Fabric e recursos de IA do watsonx, todos podendo ajudar os clientes a construir, dimensionar e executar a próxima geração de aplicativos confiáveis ​​de IA. Os clientes do Amazon RDS for Db2 agora poderão unificar, transformar e compartilhar dados transacionais para IA, usando as integrações nativas do Amazon RDS for Db2 com o Db2 Warehouse e o watsonx.data open data lakehouse na AWS.

Serviço
www.ibm.com
aws.amazon.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.