book_icon

VMware revela inovações em seu portfólio de Borda definido por software

Os novos desenvolvimentos também são co-inovados com parceiros do ecossistema e permitem que as empresas executem cargas de trabalho na Borda em escala

VMware revela inovações em seu portfólio de Borda definido por software

A VMware, recentemente adquirida pela Broadcom, anunciou esta semana no MWC Barcelona 2024 novos desenvolvimentos em seu portfólio 5G, SD-WAN, SASE e Edge Compute, coletivamente o portfólio Software-Defined Edge, para permitir que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) modernizem suas redes e criem novos serviços monetizáveis. Os novos desenvolvimentos também são co-inovados com parceiros do ecossistema e permitem que as empresas executem cargas de trabalho na Borda em escala com automação e observabilidade sem precedentes.

“A Borda definida por software da VMware tem o interesse de CSPs e empresas, e estamos avançando em nossa abordagem integrada em nossas ofertas de computação de borda, sobreposição inteligente e Nuvem de telecomunicações”, disse Sanjay Uppal, vice-presidente e gerente-geral da Divisão de Borda Definida por Software (SDE) da Broadcom. “Na sobreposição, estamos introduzindo uma nova solução SASE de fornecedor único com a Symantec, ajudando as empresas a se conectarem e protegerem melhor a borda distribuída. Na nuvem de telecomunicações, estamos permitindo que os CSPs modernizem sua infraestrutura principal e RAN para fornecer serviços monetizáveis.”

A VMware continua a evoluir seu trabalho com parceiros do ecossistema RAN que fornecem soluções para tornar as redes ainda mais inteligentes com o VMware Telco Cloud Platform

A VMware define a borda definida por software como infraestrutura digital distribuída para executar cargas de trabalho em vários locais, perto de endpoints que estão produzindo ou consumindo dados. Ele se estende para onde os usuários e dispositivos estão – no escritório, na estrada, em um local de célula ou no chão de fábrica. O VMware aborda as três camadas da Borda definida por software: a pilha de computação de Borda que hospeda os aplicativos e as cargas de trabalho; a sobreposição inteligente onde os serviços de conectividade e segurança são executados na WAN; e a camada de rede subjacente, que executa o software para conectividade de rede em redes fixas e 5G para fornecer orquestração e programabilidade de rede.

Apresentando o VMware VeloCloud SASE, protegido pela Symantec

A VMware e a Symantec, parte da Broadcom, apresentaram o VMware VeloCloud SASE, protegido pela Symantec — uma solução SASE de fornecedor único. A nova oferta é uma culminação de esforços conjuntos para integrar os melhores recursos VMware VeloCloud SD-WAN (anteriormente VMware SD-WAN) e Symantec Security Service Edge (SSE). A solução oferece benefícios significativos aos clientes da base instalada da Broadcom, VeloCloud e Symantec. O VMware VeloCloud SASE, protegido pela Symantec, agora está disponível para o público em geral. Além disso, a divisão Software-Defined Edge está reintroduzindo a marca VeloCloud, que tem um alto grau de aceitação e confiança do cliente. O portfólio da VeloCloud inclui o já mencionado VMware VeloCloud SASE, bem como os produtos VMware VeloCloud SD-WAN e VMware VeloCloud SD-Access.

Colaboração expandida com a Singtel para oferecer conectividade e Computação de Borda a aplicativos

A VMware e a Singtel estão colaborando ainda mais para permitir que os clientes gerenciem perfeitamente sua conectividade e infraestrutura de nuvem com base no VMware Edge Compute Stack por meio do Singtel Paragon, a primeira plataforma de orquestração multi-rede e multinuvem tudo-em-um do setor para 5G e nuvem de borda. As empresas poderão aproveitar o Singtel 5G sem ter que redesenhar seus aplicativos com as soluções de borda definidas por software da SDE. As empresas também estabelecerão um Laboratório Conjunto de Inovação para reunir especialistas em design de aplicativos 5G e nativos de Borda, juntamente com especialistas em modelos comerciais, para ajudar as empresas a construir e testar aplicativos antes da adoção comercial e acelerar o tempo de lançamento no mercado. Leia o comunicado de imprensa aqui.

CSPs para modernizar e monetizar redes com o VMware Telco Cloud Platform

A VMware também anunciou a implantação do VMware Telco Cloud e da estrutura VMware Service Management and Orchestration (SMO) por CSPs, bem como coinovações com seu ecossistema de parceiros de telecomunicações. Os destaques incluem:

– Os CSPs estão otimizando suas redes 5G com o VMware Telco Cloud Service Assurance e aproveitando a programação da rede para atender ao desempenho do RAN

– A VMware continua a evoluir seu trabalho com parceiros do ecossistema RAN que fornecem soluções para tornar as redes ainda mais inteligentes com o VMware Telco Cloud Platform. Além disso, a VMware está simplificando ainda mais a implantação de xApps e rApps para CSPs no VMware RAN Intelligent Controller (RIC) e na estrutura VMware SMO.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.