book_icon

Dahua Technology apresenta robô bombeiro para o mercado brasileiro

Lançamento facilita combate a incêndios diminuindo riscos aos profissionais da linha de frente

Dahua Technology apresenta robô bombeiro para o mercado brasileiro

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, anuncia ao mercado brasileiro o robô bombeiro para combate aos incêndios, voltado para a segurança florestal, industrial, e pública, entre outras aplicações. A solução foi desenvolvida para diminuir a exposição da mão de obra exposta ao alto risco de incêndios, principalmente em condições de difícil acesso.

O robô é alimentado através de baterias com capacidade de trabalhar até 16 horas contínuas e é comercializado também em versão à prova de explosão

“Estamos trazendo ao mercado uma solução avançada que combina vantagens tecnológicas habilitadas pela Inteligência Artificial (IA), permitindo aos brigadistas maior proteção com combate aos incêndios, pois o controle à distância permite que o robô entre na linha de frente no lugar das pessoas”, explica Lucas Kubaski, diretor de Soluções da Dahua Technology.

Este lançamento é indicado para diversos segmentos, tanto para empresas públicas, como o corpo de bombeiros e aeroportos, quanto para empresas privadas, como indústrias de papel e celulose, reflorestamento, petroquímica, entre outras. O robô é alimentado através de baterias com capacidade de trabalhar até 16 horas contínuas e é comercializado também em versão à prova de explosão. A tecnologia também é composta por câmera térmica que alerta quando as temperaturas da superfície estão anormais e previne a ocorrência de riscos às pessoas.

Além de localizar os incêndios automaticamente com base no posicionamento da imagem térmica e nos algoritmos de rastreamento, a solução ainda é capaz de identificar e classificar diversos tipos de gases. Outro destaque são os multisensores, que auxiliam para que o robô não colida com outros objetos.

A novidade se baseia em experiências dos bombeiros para reduzir o tempo de extinção de fogo e ainda com as câmeras panorâmicas, facilita o controle da entrada do robô em locais que não podem ser acessados com as tradicionais viaturas. O combate aos incêndios acontece pela pulverização de fortes jatos de água ou pó químico em distância de até 60 metros, ou em forma de névoa, o que permite resposta mais rápida e eficiente às emergências.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.