book_icon

Vero adota solução pré-conectorizada Furukawa em nova rede

Uma das principais vantagens da solução pré-conectorizada é a agilidade na construção de redes ópticas de acesso residencial (FTTH, do inglês fiber-to-the-home)

Vero adota solução pré-conectorizada Furukawa em nova rede

A Furukawa fechou seu primeiro contrato para a implantação da solução pré-conectorizada EZ!Grow na Vero Internet, empresa de internet banda larga, que vem expandindo a cobertura de sua rede de fibra óptica nas regiões em que atua. Atualmente, a Vero está presente em 194 municípios, em quatro estados brasileiros – Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, atendendo aproximadamente 700 mil clientes.

Além disso, atende aos requisitos da nova geração de redes multisserviços, possibilitando a oferta de vários serviços (para os mercados residencial e corporativo) pela mesma rede 

Uma das principais vantagens da solução pré-conectorizada é a agilidade na construção de redes ópticas de acesso residencial (FTTH, do inglês fiber-to-the-home). E a Vero, mantendo sua vanguarda de inovação, está entre os pioneiros nessa tecnologia e celebra este contrato para ampliar sua cobertura de redes pré-conectorizadas, segundo Rodrigo Rescia, diretor de Engenharia da empresa. “Nosso primeiro projeto 100% precon foi entregue no primeiro trimestre de 2021, na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais”, afirma. “Agora, com foco nos pilares de inovação, qualidade e eficiência, estamos iniciando projetos em parceria com a Furukawa, fornecedor reconhecido mundialmente”, acrescenta o diretor.

O contrato inicial, no valor total de R$ 1,2 milhão, prevê a implantação da solução EZ!Grow na prova de conceito de uma nova rede que a Vero está construindo para atender a cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. O potencial é de 5.600 clientes nesse município e, além dele, a Vero já está se preparando para expandir sua atuação para mais quatro cidades brasileiras, utilizando a solução Furukawa. “É uma solução que traz flexibilidade e eficiência para o crescimento orgânico, além de confiabilidade e qualidade”, destaca Rescia.

Como é plug and play e totalmente conectorizada em fábrica – o que dispensa a realização de fusões -, a solução EZ!Grow dá mais agilidade à instalação de redes FTTH e, também, à ativação de clientes, que chega a ser cinco vezes mais rápida do que nas soluções ópticas convencionais. Além disso, atende aos requisitos da nova geração de redes multisserviços, possibilitando a oferta de vários serviços (para os mercados residencial e corporativo) pela mesma rede.

A solução EZ!Grow da Furukawa já está implantada em diversos provedores de serviços do País, de portes diferentes, bem como em operadoras de telecomunicações.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.