book_icon

IDC apresenta 10 previsões que vão impactar as empresas na América Latina

No cenário econômico, a região deve ter um crescimento baixo de apenas 2,1%, mas o mercado de TI corporativo deve ter um crescimento bem maior

IDC apresenta 10 previsões que vão impactar as empresas na América Latina

A IDC Latin America divulgou na terça-feira (6/12) suas previsões para a região no próximo ano. Segundo o estudo IDC FutureScape – Latin America Predictions 2023, a América Latina deve apresentar um crescimento baixo de 2,1%, pouco menor que o PIB global, que deve ser de 2,7%. “Mas uma boa notícia é que o segmento de TI corporativo deve ter um crescimento de 12%. Já o mercado de consumo deve ter um impacto maior por causa da inflação. São computadores pessoais, smartphones, impressoras e outros periféricos”, disse Alejandro Floreán, vice-presidente da IDC Latin America.

Conheça as 10 previsões da IDC para a América Latina em 2023 e além:

Em 2027, 50% das 5 mil maiores empresas da América Latina continuarão enfrentando riscos devido à relutância dos trabalhadores da linha de frente e dos líderes empresariais em confiar nas ações iniciadas por sistemas tecnológicos autônomos controlados

Previsão 1: até 2028, mais de 35% dos orçamentos de TI nas 5 mil maiores empresas da América Latina serão alocados para conectividade, segurança, computação e ativos de dados usados ​​para fornecer seus próprios processos como serviço e produtos inteligentes.

Previsão 2: em 2026, 40% das ofertas de infraestrutura, segurança, dados e rede exigirão serviços baseados em Nuvem plataformas de controle que permitem ampla automação e prometem grandes reduções em custos operacionais contínuos.

Previsão 3: até 2026, deficiências no desenvolvimento de habilidades críticas e nos esforços de treinamento da indústria de TI impedirão que 70% das empresas obtenham valor total da Nuvem, dados e investimentos em automação.

Previsão 4: afirmações soberanas em sustentabilidade, resiliência e residência de ativos até 2026 forçarão CIOs das 5 mil maiores empresas da América Latina a mudarem de equipe, orçamentos e operações de processos para mais de 30% dos ativos de TI e dados.

Previsão 5: em 2026, 40% da adoção de infraestrutura/software como serviço pelas empresas será reduzida, isso mais pela incapacidade de avaliar promessas de inovação mais rápida e ganhos operacionais do que por preocupações de custo.

Previsão 6: até o final de 2026, 30% das ofertas como serviço de nível platina em segurança, operações comerciais e DaaS incluirá acesso agrupado a equipes especializadas de PMEs para ajudar a reduzir o impacto da escassez de habilidades.

Previsão 7: em 2027, lançamentos de produtos digitais de alta visibilidade baseados em automação inteligente e entrega como serviço enfrentarão grandes atrasos devido a problemas globais ou regionais na cadeia de suprimentos de silício e código.

Previsão 8: até 2027, 25% das empresas que tentarem usar ofertas de tecnologia por fio ainda terão dificuldades com uma proliferação de sistemas de controle isolados que aumentam os custos de conectividade e limitam o compartilhamento de dados.

Previsão 9: em 2027, 50% das 5 mil maiores empresas da América Latina continuarão enfrentando riscos devido à relutância dos trabalhadores da linha de frente e dos líderes empresariais em confiar nas ações iniciadas por sistemas tecnológicos autônomos controlados.

Previsão 10: até 2028, a capacidade de implementar e usar a visão de máquina como um recurso inerente a qualquer novo produto/processo será uma característica primária das empresas de crescimento mais rápido na maioria das indústrias.

Serviço
www.idc.com/latam

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.