book_icon

Siemens e Nvidia unem forças para criar um Metaverso industrial

Como primeiro passo nessa colaboração, as empresas planejam integrar o Siemens Xcelerator, plataforma de negócios digital aberta, ao Nvidia Omniverse, uma plataforma para projeto 3D e colaboração

Siemens e Nvidia unem forças para criar um Metaverso industrial

A Siemens, empresa de automação industrial e software, e a Nvidia, fabricante de aceleradores gráficos e Inteligência Artificial (IA), anunciaram uma expansão de sua parceria para habilitar o Metaverso industrial e aumentar o uso de Digital Twin (Gêmeo Digital) impulsionada por IA que ajudará a levar a automação industrial a um novo nível. Como primeiro passo nessa colaboração, as empresas planejam integrar o Siemens Xcelerator, plataforma de negócios digital aberta, ao Nvidia Omniverse, uma plataforma para projeto 3D e colaboração. Isso permitirá um Metaverso industrial baseado em modelos digitais da Siemens e a IA em tempo real da Nvidia, permitindo que as empresas tomem decisões mais rapidamente e com maior confiança.

A adição do Omniverse ao ecossistema aberto de parceiros Siemens Xcelerator acelerará o uso de Gêmeos Digitais que podem fornecer melhorias de produtividade e de processo em toda a produção e ciclos de vida do produto. Empresas de todos os tamanhos poderão empregar Gêmeos Digitais com dados de desempenho em tempo real; criar soluções industriais inovadoras de IoT; aproveitar insights acionáveis ​​de análises na Borda ou na Nuvem; e enfrentar os desafios de engenharia do futuro, tornando as simulações visualmente ricas e imersivas mais acessíveis.

A conexão com o Siemens Xcelerator abrirá o ecossistema Omniverse e IA da Nvidia para um mundo totalmente novo de automação industrial

“Gêmeos Digitais fotorrealistas e baseados modelos reais incorporados no Metaverso industrial oferecem um enorme potencial para transformar nossas economias e indústrias, fornecendo um mundo virtual onde as pessoas podem interagir e colaborar para resolver problemas do mundo real. Por meio dessa parceria, tornaremos o Metaverso industrial uma realidade para empresas de todos os tamanhos”, disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG. “Por mais de uma década, nossa tecnologia de Gêmeo Digital tem ajudado clientes em todos os setores a aumentar sua produtividade e hoje oferece a tecnologia mais abrangente do setor. Quando o Siemens Xcelerator estiver conectado ao Omniverse, habilitaremos um Metaverso imersivo em tempo real, que conecta hardware e software, da Borda à Nuvem, com dados avançados do software e das soluções da Siemens”, comentou.

“A Siemens e a Nvidia compartilham uma visão comum de que o Metaverso industrial impulsionará a Transformação Digital. Este é apenas o primeiro passo em nosso esforço conjunto para tornar essa visão real para nossos clientes e todas as partes da indústria global de manufatura”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “A conexão com o Siemens Xcelerator abrirá o ecossistema Omniverse e IA da Nvidia para um mundo totalmente novo de automação industrial, que é construído usando soluções mecânicas, elétricas, de software, IoT e de Borda da Siemens”, afirmou.

Esta parceria reúne tecnologias e ecossistemas complementares para concretizar o Metaverso industrial. A Siemens está posicionada de forma única nas interseções do mundo real e digital, tecnologia da informação e tecnologia operacional. A plataforma Siemens Xcelerator conecta domínios mecânicos, elétricos e de software em todo o produto e processos de produção e permite a convergência de TI e OT.

Já o Nvidia Omniverse é um mecanismo de mundo virtual em escala industrial, fisicamente simulado e habilitado para IA, que permite, pela primeira vez, Gêmeos Digitais ao vivo com fidelidade total. O Nvidia AI, usado por mais de 25 mil empresas em todo o mundo, é a plataforma de IA mais popular do mundo e o mecanismo de inteligência do Omniverse na Nuvem e sistemas autônomos na Borda. O Nvidia Omniverse e AI são mecanismos de computação ideais para representar o Gêmeo Digital abrangente do Siemens Xcelerator.

Serviço
www.siemens.com
www.nvidia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.