book_icon

IDC apresenta dez previsões para o futuro da inteligência corporativa

A pesquisa de benchmarking de inteligência empresarial da IDC mostra que a maturidade em inteligência empresarial faz uma diferença significativa nos resultados dos negócios

IDC apresenta dez previsões para o futuro da inteligência corporativa

A International Data Corporation (IDC) anunciou suas previsões do Futuro da Inteligência para 2023 e além. A pesquisa de benchmarking de inteligência empresarial da IDC mostra que a maturidade em inteligência empresarial faz uma diferença significativa nos resultados dos negócios. Os executores de inteligência corporativa do quartil superior têm 2,7 vezes mais chances de experimentar um forte crescimento de receita entre 2020 e 2022 e 3,6 vezes mais chances de acelerar o tempo de comercialização de novos produtos, serviços, experiências e outras iniciativas.

Melhorar o desempenho da inteligência corporativa geralmente exigirá investimento e ação coordenados em vários níveis: de plataformas de dados (para permitir mais abertura, flexibilidade, escala e conectividade) e pipelines e processos (para permitir um processamento de dados mais eficaz e consistente para torná-lo “insight pronto”) para ferramentas (para criar e fornecer análises e insights), processos de tomada de decisão e ação e cultura.

Diante do aumento da demanda por habilidades de inteligência empresarial e para atender às expectativas dos funcionários, 70% do G1000 terá programas formais de promoção da alfabetização de dados e aprimoramento de habilidades até 2028

As organizações que investem em inteligência corporativa descobrirão que são mais resilientes digitalmente, ágeis, inovadoras e dinâmicas do que seus pares.

“A inteligência corporativa permite que as organizações prosperem em todas as condições macroeconômicas. As previsões neste IDC FutureScape detalham as principais tendências que ocorrerão nos próximos um a cinco anos das quais os executivos devem estar cientes enquanto se esforçam para aumentar sua inteligência corporativa”, disse Chandana Gopal, diretor de Pesquisa do Future of Intelligence da IDC.

As dez previsões a seguir representam as tendências que a IDC espera ver nos quatro pilares da inteligência empresarial: cultura de dados, síntese de informações, entrega de informações e aprendizado coletivo.

Previsão 1: até 2024, as organizações com maior inteligência empresarial terão 5x o tempo de reação institucional, resultando em uma vantagem persistente do pioneirismo na capitalização de novas oportunidades.

Previsão 2: até o final de 2025, os vigilantes líderes C-suite do G2000 investirão 40% a mais em inteligência corporativa e de mercado, ajudando-os a combater a recessão e a enfrentar as tempestades da disrupção.

Previsão 3: até o final de 2024, 30% das empresas que usam tecnologias de vigilância por vídeo também usarão análise de dados de vídeo para apoiar a tomada de decisões operacionais que exigem mais supervisão.

Previsão 4: até 2024, 80% das empresas do G2000 aumentarão o investimento em inteligência sobre ameaças/oportunidades às operações locais decorrentes de ameaças externas, como interrupções na cadeia de suprimentos.

Previsão 5: 30% das organizações G2000 falharão em cumprir suas metas de inteligência corporativa até 2026 porque não concentraram recursos confiáveis ​​em seus esforços para desenvolver a cultura de dados.

Previsão 6: até 2025, a inteligência em tempo real será aproveitada em 90% do G1000 para melhorar resultados como a experiência do cliente usando tecnologias de transmissão de eventos.

Previsão 7: até 2027, 66% das grandes empresas farão grandes investimentos em tecnologias de plano de controle de dados que possam medir o risco inerente aos dados e reduzir o risco por meio de segurança e triagem.

Previsão 8: até o final de 2025, mais de 50% das organizações do G2000 enfrentarão penalidades se não usarem IA para detecção e correção automática de dados devido à crescente complexidade, volatilidade e escassez de recursos.

Previsão 9: diante do aumento da demanda por habilidades de inteligência empresarial e para atender às expectativas dos funcionários, 70% do G1000 terá programas formais de promoção da alfabetização de dados e aprimoramento de habilidades até 2028.

Previsão 10: até 2026, 30% das empresas G1000 estenderão os investimentos em infraestrutura de IA para computação de alto desempenho para resolver os problemas mais complexos usando simulações orientadas por HPC para melhorar os resultados.

Serviço
www.idc.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.