book_icon

Fujitsu traz para o Brasil sua nova linha de servidores Primequest 4000

Trata-se de um servidor centralizado, com armazenamento e gestão de rede otimizada, além de fornecer prevenção para problemas de operação e detecção de anomalias

Fujitsu traz para o Brasil sua nova linha de servidores Primequest 4000

A Fujitsu, empresa japonesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), anunciou o lançamento no Brasil da linha Primequest 4000. A tecnologia Fujitsu de servidores x86 é altamente confiável e utilizado em bancos de dados e sistemas de missão crítica das principais corporações no mundo todo.

Os novos servidores Primequest 4000 possuem processador escalável Intel Xeon de 4ª geração com, no máximo, 60 núcleos/CPU e desempenho 2,4x superior ao Primequest 3000, além de 25% de aumento na relação desempenho/potência em comparação à série anterior.

O servidor Fujitsu Primequest 4400E foi concebido especificamente para otimizar a eficiência e, ao mesmo tempo, maximizar o desempenho e o tempo de atividade nos ambientes de missão crítica mais exigentes

“Trazemos para o Brasil uma linha de servidores altamente resiliente, ocupando menos espaço e consumindo menos energia. Ou seja: foco em potência, mas sem deixar a sustentabilidade de lado. A nova linha simplifica o gerenciamento de infraestruturas de TI complexas, com instalação e operação automatizadas. É um servidor centralizado, com armazenamento e gestão de rede otimizada, além de fornecer prevenção para problemas de operação e detecção de anomalias”, avalia Alex Takaoka, head de Customer Engagement da Fujitsu do Brasil.

A tecnologia respeita os mais elevados padrões globais de segurança (NIST SP800-193/Resiliência de firmware de plataforma) e a confiabilidade de plataforma aberta e mainframe, além da tradição e know how de mais de 40 anos da Fujitsu em sistemas para missão crítica. A ferramenta é essencial para empresas que precisam de escalabilidade, sustentabilidade, flexibilidade, dimensionamento, além de excelente custo-benefício.

O Primequest 4000 é aderente aos sistemas operacionais Linux e Windows Server baseados em mainframes para sistemas abertos de missão crítica. Além disso, conta com integração a um vasto ecossistema de parceiros tecnológicos: Intel, Nvidia, Microsoft, Red Hat, VMware, Oracle, etc.

O servidor Fujitsu Primequest 4400E foi concebido especificamente para otimizar a eficiência e, ao mesmo tempo, maximizar o desempenho e o tempo de atividade nos ambientes de missão crítica mais exigentes. A solução alia economia e flexibilidade dos sistemas x86, simplificando a arquitetura para processamento de dados em alta capacidade, contando com os mais recentes processadores Intel Xeon Platinum com até 60 núcleos por processador, totalizando 240 núcleos, e oferece desempenho de computação superior, levando a resultados de negócios eficientes.

Com robusta capacidade de memória de até 16TB com memória DDR5, o sistema pode suportar grandes quantidades de dados para bancos de dados na memória, incluindo análise de dados em tempo real. O Primequest 4400E oferece desempenho aprimorado em um formato significativamente menor e compacto 5U, resultando em menor consumo de energia e ajuda a reduzir o impacto ambiental em um Data Center, levando a economias de custos significativas.

Serviço
www.fujitsu.com
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.