book_icon

IDC divulga 10 previsões para 2023 e além que transformarão o setor de TI

Em suas previsões do Futuro da Confiança, a IDC destaca insights orientados por dados, passando por privacidade, segurança, conformidade, riscos e ESG como tendências

IDC divulga 10 previsões para 2023 e além que transformarão o setor de TI

Com a crescente prevalência de serviços baseados em Nuvem, maiores volumes de dados estão sendo coletados e analisados, levando à necessidade de mais automação para fornecer informações sobre os dados, bem como inovações de Inteligência Artificial que prometem aliviar os pontos problemáticos experimentados pelas organizações e seus clientes.

Ao mesmo tempo, à medida que as ameaças cibernéticas aumentam em número e sofisticação, os consumidores estão mais conscientes e sensíveis a violações de dados. Os princípios de privacidade por design estão sendo reavaliados à medida que os clientes se tornam mais curiosos e cautelosos sobre como suas informações pessoais são usadas. E, enquanto as regras e regulamentos sobre onde e como os dados são armazenados e transmitidos estão mudando, as empresas reconhecem que seus clientes não podem tolerar interrupções nas infraestruturas digitais que sustentam seu trabalho e vida diária. Toda essa incerteza está levando as organizações a recorrerem à “certeza dos dados”.

Até 2024, 30% das organizações avançarão suas métricas ESG e gerenciamento de dados além dos recursos de geração de relatórios para gerar custos e vantagens competitivas sustentáveis

“A relação entre insight orientado por dados e confiança é cíclica”, disse Grace Trinidad, diretora de pesquisa Future of Trust da IDC. “Os clientes conferem confiança às organizações que compartilham insights orientados por dados de forma transparente, mas a confiança é um pré-requisito para superar a relutância do consumidor em compartilhar os dados pessoais necessários para gerar insights organizacionais de alta qualidade.”

Em suas 10 principais previsões do Futuro da Confiança, a IDC vê o segmento de insights orientados por dados passando por privacidade, segurança, conformidade, risco e ambiental, social e governança (ESG) – os elementos que compõem a Estrutura de Confiança.

As 10 principais previsões da IDC para o Futuro da Confiança para 2023 e além são:

Previsão 1: até 2026, 30% das grandes organizações empresariais migrarão para centros de operações de segurança autônomos acessados ​​por equipes distribuídas para remediação, gerenciamento de incidentes e resposta mais rápidos.

Previsão 2: até 2024, 35% das organizações empregarão um engenheiro de privacidade para operacionalizar os princípios de privacidade por design em sistemas de TI, processos e estratégia de desenvolvimento de produtos.

Previsão 3: até 2024, 30% das organizações altamente regulamentadas adotarão tecnologias de computação confidenciais para combinar e enriquecer dados confidenciais críticos para aplicativos de computação multipartidários, preservando a privacidade.

Previsão 4: até o final de 2024, 65% das grandes empresas exigirão controles de soberania de dados de seus provedores de serviços em Nuvem para aderir aos requisitos regulatórios de proteção de dados e privacidade.

Previsão 5: até 2026, impulsionado pelo forte crescimento regulatório, falta de talentos e medidas de eficiência de custos, 40% das organizações investirão em ofertas de conformidade como serviço para atender a seus mandatos regulatórios.

Previsão 6: até 2027, 60% das empresas do G2000 adotarão avaliações de risco contínuas em vez de auditorias anuais de segurança, alavancando os provedores de serviços para limitar a carga de políticas, práticas e dívidas técnicas.

Previsão 7: até 2025, a SEC publicará padrões para pontuação de risco cibernético, e as empresas de capital aberto serão obrigadas a atualizar e relatar essa pontuação anualmente.

Previsão 8: até 2024, 30% das organizações avançarão suas métricas ESG e gerenciamento de dados além dos recursos de geração de relatórios para gerar custos e vantagens competitivas sustentáveis.

Previsão 9: até 2024, 75% das grandes empresas implementarão software de gerenciamento de dados ESG e relatórios específicos como resposta à legislação emergente e ao aumento das expectativas das partes interessadas.

Previsão 10: até 2025, 45% dos CEOs, cansados ​​de gastos com segurança sem ROI previsível, exigirão métricas de segurança e medição de resultados para avaliar e validar os investimentos feitos em seu programa de segurança.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.