book_icon

Leega entra para o seleto grupo de especialistas da AWS com o selo SDP

Empresa brasileira de consultoria e outsourcing passa a ser parte do ACE Program da AWS e validada com selo AWS Service Delivery Program de profundo conhecimento técnico nas soluções Amazon EMR e AWS Lambda

Leega entra para o seleto grupo de especialistas da AWS com o selo SDP

A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, acaba de conquistar o almejado selo AWS Service Delivery Program da Amazon Web Services (AWS), se tornando membro do seleto APN Customer Engagements (ACE) Program da plataforma de Nuvem mais adotada no mundo. Como parceiro especialista nas soluções Amazon EMR e AWS Lambda, a Leega passa a ser referência nessas frentes e a ser indicada pela própria AWS para empresas que precisem de serviços específicos de EMR ou Lambda.

A Amazon EMR é uma plataforma de Big Data em Nuvem usada para executar trabalhos de processamento de Dados distribuídos em grande escala, consultas SQL interativas e aplicações de Machine Learning (ML)   

“A Leega está sempre em busca das principais especializações em suas diversas áreas de atuação, e receber o selo SDP de especialista em duas soluções AWS é um reconhecimento que muda a forma como a empresa é vista pelo mercado. Fazer parte do ACE Program da AWS é muito importante e uma conquista do talentoso e dedicado time de profissionais da Leega”, conta Flavio Camargo, diretor de Canais e alianças da Leega. “A conquista traz também uma virada de chave para nossos colaboradores, que passam a receber novas oportunidades de capacitação. A partir de agora, estão aptos a participar de eventos destinados a parceiros especialistas da AWS, onde são debatidos assuntos específicos de suas frentes de atuação”.

“A AWS tem o maior market share do mercado global de Cloud, que hoje movimenta bilhões de dólares e que, em menos de uma década, pode chegar a trilhões. Ter um reconhecimento de especialista por uma companhia deste calibre é muito importante, pois coloca a Leega em outro patamar, já que poucas empresas da América Latina têm essa certificação, principalmente na área de Data Analytics”, comemora Arlindo Carlesso, diretor de operações da Leega.

Sobre as soluções
A Amazon EMR é uma plataforma de Big Data em Nuvem usada para executar trabalhos de processamento de Dados distribuídos em grande escala, consultas SQL interativas e aplicações de Machine Learning (ML) usando frameworks de análise de código aberto, como Apache Spark, Apache Hive e Presto. Já a AWS Lambda é serviço de computação sem servidor e orientado a eventos, que permite executar código para praticamente qualquer tipo de aplicação ou serviço de backend sem provisionar ou gerenciar servidores.

Outras certificações AWS
Desde fevereiro de 2021, a Leega é um Parceiro AWS especializado em Analytics, Serveless Computing e Database, onde conta com 56 profissionais acreditados e mais de 20 certificações Practitioner/Associate.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.