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Diazero Security apresenta plataforma de resposta a incidentes de segurança

A solução, oferecida pela Diazero Security, visa lidar com possíveis ataques hackers maliciosos através de uma avaliação inicial com Machine Learning

Diazero Security apresenta plataforma de resposta a incidentes de segurança

A cada dia estamos mais conectados à internet, e é de extrema importância cuidar da segurança nesses ambientes digitais. Somente em 2021, segundo o Relatório Anual de Segurança, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), foram registrados mais de 39 mil incidentes, e localizadas mais de 250 mil vulnerabilidades.

A Diazero Security, empresa de tecnologia voltada para segurança digital, tem ciência de como o mercado online pode ser afetado por possíveis incidentes que possam ocorrer. Para otimizar o tempo e carga de trabalho, a empresa desenvolveu uma solução com uma avaliação inicial à base de Machine Learning, já separando o resultado para o que precisa ser feito.

Para otimizar o tempo e carga de trabalho, a empresa desenvolveu uma solução com uma avaliação inicial à base de Machine Learning  

“A solução tem como objetivo atuar como central de resposta a incidentes, atuando nos alertas recebidos e realizando assim a avaliação inicial com Machine Learning. O portal conta com funcionalidades específicas para apoio em ações de resposta a incidentes, como por exemplo a existência de um repositório de documentação de alertas que auxiliam os analistas no entendimento inicial do incidente. Também são armazenados os guias de resposta a incidentes contendo todos os procedimentos a serem seguidos pelos analistas da operação”, comenta Oscar Peso, CEO da Diazero Security.

Em um setor onde cada segundo faz a diferença, principalmente lidando com um possível ataque hacker malicioso, a plataforma consegue reduzir a carga de trabalho e o número de falsos positivos em até 93,5%, segundo a própria empresa. “O trabalho da solução Odin, nome de nossa ferramenta, se inicia pelo recebimento de alertas relacionados às anomalias identificadas, em seguida, realizamos uma avaliação para identificar os padrões. Tudo realizado de forma rápida e automática”, salienta Oscar.

Assim que identificada como um incidente, é iniciado todo um protocolo para que possa sanar a anomalia detectada pelo monitoramento da plataforma. A partir deste momento o incidente estará disponível para ser tratado, seja por uma solução da empresa, ou pela equipe de operações.

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