book_icon

Algar Telecom lança solução de Telemedicina para o setor de Pequenas e Médias Empresas 

Aplicativo MediQuo oferece consultas de pronto-atendimento com diversos profissionais da saúde 24h por dia 

Algar Telecom lança solução de Telemedicina para o setor de Pequenas e Médias Empresas 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, por meio do Brain, centro de inovação fundado pela companhia, expandiu o acordo com o MediQuo, responsável pela solução eHealth, na Espanha, presente em 16 países e em grande expansão na América Latina.
Além do Varejo, a companhia passa a oferecer a solução de Telemedicina às pequenas e médias empresas com o objetivo de disponibilizar saúde e bem-estar para seus colaboradores.

O serviço oferece consultas online e sem agendamento prévio todos os dias da semana, nas principais áreas da saúde, como clínica geral, medicina da família e infantil, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de contar com profissionais da nutrição, psicologia e educação física.

Queremos nos posicionar como parceiros de negócios e braço direito do empreendedor brasileiro, apoiando-o em seus principais desafios e em sua digitalização

O acesso ilimitado acontece 24 horas por dia de forma simples, não tem coparticipação e contempla o atendimento para dependentes menores de 18 anos, sem custo adicional. Para garantir o produto ao funcionário, as empresas terão o custo de R$ 15,90 mensais por pessoa cadastrada.

“Cada vez mais, queremos nos posicionar como parceiros de negócios e braço direito do empreendedor brasileiro, apoiando-o em seus principais desafios e em sua digitalização. Frente aos altos custos que as pequenas e médias empresas têm em implementar benefícios, principalmente relacionados à saúde, para seus funcionários, essa solução vem para trazer uma nova proposta de gestão de saúde”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do centro de inovação Brain.

O aplicativo está disponível na App Store e Play Store e, para começar a utilizar, o cliente precisa contratar o serviço pelos canais de vendas da Algar Telecom. A licença pode ser cancelada a qualquer momento, mediante comunicação prévia, sem cobrança de multa ou penalidade.

Desde novembro de 2021, o produto também pode ser adquirido pelos clientes do varejo que possuem planos controle ou pós-pago da Algar Telecom.

Desenvolvimento dinâmico
O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT, fundado pela Algar Telecom, e conta com times de trabalho divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento Ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares.

Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança de mentalidade.

Possui a sua sede em Uberlândia – MG e suas filiais em São Paulo-SP, Recife-PE e em Lisboa, Portugal. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things – IoT, Digital, 5G e Cloud e Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces.

Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.