book_icon

Colaboração e padronização são destaques na Red Hat

Hyper Cloud, automação como serviço e a aplicação da Inteligência Artificial nas operações são tendências; evento anual da Red Hat voltado para todo o ecossistema se inicia hoje (4) e vai até o dia 6 de outubro

Colaboração e padronização são destaques na Red Hat

Executivos da Red Hat para a América Latina, comandados por Paulo Bonucci falaram para a imprensa da América Latina, em 29 de setembro, sobre a cultura opensource e as transformações digitais. Trabalho com diversidade e inclusão, terceirizar tarefas de maior risco e de pouco valor; diversificar a carga do modelo híbrido, uso de múltiplas Nuvens e buscar inovação sem complicar a vida, são algumas das tendências que a Red Hat vislumbra para o próximo ano. E, ainda, hyper Cloud, automação como serviço e a aplicação da Inteligência Artificial nas operações, foram tendências citadas.

Uma frase pode ser destacada da explanação dos executivos: O futuro da TI é híbrido, tendo em vista que não somente as novidades, mas o que já existe será acelerado e consumido conforme surgem serviços inteligentes da gestão da infraestrutura.

A Computação em Nuvem, com todas as suas variáveis, gerou oportunidades para a adequação das infraestruturas de forma mais simples, com benefícios diretos aos usuários

Bonucci, que é vice-presidente sênior e diretor-geral da companhia para a Região, abriu os trabalhos lembrando a trajetória da Red Hat e como nasceu a comunidade de Código Aberto. Ele destacou o Connect Latin America 2022, que este ano combina tendências de TI com a experiência de atletas do futebol, além de promover um encontro gratuito onde especialistas em Tecnologia falam sobre as inovações e transformações no setor de TIC e tendências em negócios.

“A Red Hat acredita que quando se trata de código aberto, cada membro da equipe tem muito a contribuir e a estratégia de colaboração é fundamental para vencer o jogo da inovação”, disse Bonucci que, acompanhado de Thiago Araki, diretor sênior de Vendas e de Alexandre Duarte, vice-presidente de Customer Success, está no comando do Red Hat Summit: Connect Latin America 2022.

Colaboração
A cultura “aberta” mudou o jogo e vem transformando a forma de relacionamento entre equipes internas e empresas, onde colaborou com acentuado aumento desse processo. Nessa seara, o Red Hat Enterprise Linux,  destinado ao armazenamento, análise e criação de inteligências por meio dos dados é considerado o carro-chefe pela empresa. “É a pedra angular do modelo de desenvolvimento opensource, onde apreender percepções, conhecimentos e expectativas das comunidades é essencial”, destaca o executivo.

De acordo com informações da empresa, a plataforma vem se tornado uma referência no segmento de Segurança empresarial, no qual a vulnerabilidade de informações sigilosas e o sequestro de dados, os tais ransomwares, apresentam-se como as principais ameaças para o setor.

A Computação em Nuvem, com todas as suas variáveis, gerou oportunidades para a adequação das infraestruturas de forma mais simples, com benefícios diretos aos usuários. O foco da Red Hat em Código Aberto e uso da infraestrutura disponibiliza múltiplos serviços em um modelo operacional simplificado. “Buscamos acompanhar os clientes e ajudá-los nos negócios, reduzindo a curva de aprendizagem.”

Padronizar conceitos e a adoção de novas tecnologias, a exemplo de Nuvem híbrida aberta é fundamental e isso depende do Sistema Operacional, que garantirá escala ao longo do tempo, defende a Red Hat.

Inteligência Artificial
A empresa detinha ferramentas para o futuro, com respostas imediatas para a solução de problemas e, diante das questões atuais, com a Inteligência Artificial levando inovações e escalabilidade para a produção, a Red Hat “tinha que entrar no jogo na hora”. Com os aplicativos inteligentes, o desenvolvimento tornou-se mais “empresarial” e evoluiu na cultura das corporações. Muitos produtos mudaram, a exemplo da Segurança com a Automação de Processos Robóticos – RPA.

Entre as vantagens da IA levada para o dia a dia listadas pelos executivos estão melhoria e redução de erros na Automação, facilitando a transição do modelo de produtividade de trabalho em casa, com ajustes centralizados de equipamentos diversos.

Ciência de Dados
É sabido que informação não se resume à matéria-prima, mas em ativos preciosos para a continuidade dos negócios. Ao se relacionar com Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, a Ciência de Dados oferece duas vertentes: impacto nos negócios e vantagens competitivas. Para tanto, é preciso que as estratégias sejam compartilhadas entres equipes, além de buscar inovações. Assim, defende a companhia, haverá melhorias na cultura organizacional “sem medo de errar e de experimentar coisas diferentes”.

O trabalho em equipe é fundamental na estratégia de automação, que “deve ser contínua e integral nos diversos tipos de operação”. O time deve se entender e corrigir erros, não apenas técnico, mas cultural.

A Red Hat tem sua base na “cultura aberta”, com diretrizes para segurança cibernética padrão, para manter a operação e reduzir a probabilidade de incidentes.

Edge Computing
Com esta tecnologia houve uma explosão de aplicativos e dispositivos, que geraram uma enormidade de Dados que passam por uma infraestrutura compartilhados entre canais de comunicação que, por sua vez, também sofreram grande evolução.

Hoje, com a grande capacidade de ajudarem e até tomarem decisões, o foco é grande no desenvolvimento de dispositivos e, com a computação de Borda, há diminuição no tráfego e processamento de informações. Com isso, é necessário foco no Sistema Operacional e ambientes diferentes.

Serviço
Inscrição –
futebol, tecnologia e business: hopin.com/events/red-hat-summit-connect-em-portugues/registration?utm_campaign=pr&utm_source=7013a00000387smAAA


Leia também

Começa hoje o Red Hat Summit: Connect Latin America 2022

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.