book_icon

Padtec faz parceria com a Trusted Data para oferta de solução ao mercado de Data Centers

Solução combina o portfólio completo de Data Center da Trusted Data com a plataforma Smart Site, desenvolvida pela Padtec para a gestão e monitoramento remoto de ambientes de rede

Padtec faz parceria com a Trusted Data para oferta de solução ao mercado de Data Centers

Uma solução completa para Data Centers, que começa com um único rack e pode crescer – chegando a até centenas, em um Data Center de grande porte – e que ainda inclui uma plataforma de gestão remota, e em tempo real, de todo o ambiente de rede. Essa é a novidade que a Padtec está anunciando para o mercado, a partir da parceria firmada com a Trusted Data, empresa brasileira especializada em Data Center e infraestrutura de missão crítica.

Uma das novidades consiste na combinação da solução SmartPOP, oferecida pela Trusted Data, com a plataforma Smart Site, lançada em 2022 pela Padtec. O SmartPOP é uma solução de Data Center em forma de rack, que inclui ar-condicionado de precisão, sensores de ambiente, sistemas de energia ininterrupta (nobreak) e de proteção contra incêndio, entre outros recursos necessários para um data center local ou de borda (Edge), por exemplo.

O Smart Pop é uma solução de implementação rápida, com alta escalabilidade e que pode ser totalmente adaptada às necessidades do cliente  

Já o Smart Site é uma plataforma em Nuvem, com interface gráfica intuitiva e recursos que permitem o gerenciamento remoto completo dos ambientes (sites) de operadoras e provedores de internet (ISPs) de todo o País – mercado para o qual está disponível, no modelo de serviço. “Com a parceria com a Trusted Data, estamos ampliando o mercado do Smart Site também para o segmento de Data Centers, além de telecomunicações e outros setores como indústria, varejo e agronegócio”, afirma Alexandre Piovesan, diretor de Plataformas e Soluções da Padtec.

Para a Trusted Data, a incorporação do Smart Site à sua solução complementa e amplia os recursos oferecidos às empresas interessadas em implantar um data center próprio, seja para agilizar o tempo de resposta das aplicações, ou para garantir a recuperação de Dados no caso de um incidente de segurança. “O Smart Pop é uma solução de implementação rápida, com alta escalabilidade e que pode ser totalmente adaptada às necessidades do cliente. Além disso, é essencial para a operação adequada de ambientes que suportam equipamentos críticos e de alto valor agregado, como sistemas DWDM, servidores, storage, switches, entre outros, pois são sensíveis às variações das condições operacionais”, ressalta Matheus Moura, diretor de Tecnologia da Trusted Data. “O monitoramento remoto da instalação, proporcionado pela plataforma da Padtec, é um recurso importante para a garantia da continuidade das operações do Data Center, sem paradas ou incidentes”, acrescenta.

A parceria prevê a oferta da solução completa, tanto pela Trusted Data como pela Padtec, com opções de venda ou aluguel, no modelo de infraestrutura como serviço. Além da solução SmartPOP, o acordo inclui também a oferta de projetos customizados de Data Center na modalidade turn-key, começando com a concepção do projeto até a entrega do ambiente em pleno funcionamento – podendo, posteriormente, agregar serviços de NOC, Spare Parts e Manutenções Preventivas e Corretivas (O&M) da Padtec em parceria com a Trusted Data.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.