book_icon

Varejista de materiais elétricos firma contrato com Totvs

Sergon levará o Sistema de Gestão Protheus para todas as suas filiais

Varejista de materiais elétricos firma contrato com Totvs

Seja para fins decorativos ou para substituir equipamentos, investir em iluminação é algo que faz parte da nossa rotina. Tendo em vista esses aspectos, a Sergon, uma referência no comércio de materiais elétricos de São Paulo, visando garantir ainda mais a qualidade na sua prestação de serviços, acaba de adotar o sistema Totvs Protheus, software que centraliza informações sobre processos operacionais e dados relevantes para ajudar na administração das operações. O projeto foi conduzido pela Moove.

Com 50 anos de trajetória, a Sergon é uma empresa familiar, que oferece uma variedade de produtos elétricos, seja qual for a necessidade. A rede é composta por três filiais em São Paulo, sendo a mais recente inaugurada na Marginal Tietê, onde já soma um time de 88 colaboradores. E, considerando o seu crescimento promissor ao longo das cinco décadas de existência, os desafios começaram a surgir.

O projeto foi conduzido pela Moove 

A empresa vinha sofrendo com a falta de um sistema robusto que ajudasse no gerenciamento das operações de compra, venda, fluxo de caixa, controle de estoque e, principalmente, confiabilidade das informações. Diversas tentativas foram feitas de implementação de recursos e sistemas de mercado que ajudassem a solucionar as carências da gestão, porém, o resultado se mantinha igual, já que não havia um conhecimento aprofundado da ferramenta em questão.

Por sua vez, com os impactos da pandemia em 2021, a empresa sentiu a necessidade de fazer uma verdadeira transformação no seu modelo de gestão. Para isso, seria necessário, para além da escolha do software mais adequado, um maior investimento na capacitação e conhecimento, por parte dos colaboradores, acerca do projeto a ser desenvolvido.

Segundo Sérgio Albanesi Gonçalves, CEO da Sergon, esse alinhamento foi o que fez toda a diferença. “Mais do que escolhermos a ferramenta para ajudar no gerenciamento, tínhamos em vista a importância da capacitação do nosso time nesse processo. Afinal, a falta de conhecimento é um dos maiores obstáculos na consolidação de um projeto, bem como aumenta as probabilidades de geração de informações errôneas, algo que queríamos solucionar”, explica.

Diante desse cenário, a companhia decidiu implementar o Totvs Protheus, por ser a solução que mais se adequava ao escopo do que estava sendo procurado. Após decidir qual seria o ERP, foi dado início à jornada da busca da consultoria responsável pelo projeto. E, foi através de uma indicação de confiança, que a Sergon escolheu a Moove, uma consultoria independente especializada em Totvs Protheus. “Sem dúvidas, essa foi a melhor decisão que tomamos, pois a Moove, além de ter expertise no ERP, vem nos prestando atendimento de excelência, através da indicação de feedcbaks e uma prestação de serviços, que nos passam a confiança que o projeto irá acontecer”, enfatiza o CEO.

Com 19 anos de atuação no mercado, a Moove é uma consultoria reconhecida por sua excelência, além de uma equipe preparada para atender desde o planejamento e implementação até o suporte especializado. Para Tailan Oliveira, líder de vendas da Moove, o projeto da Sergon é motivo de orgulho. “Ao iniciarmos nossos trabalhos na empresa, rapidamente identificamos os pontos de atenção os quais o ERP deveria suprir. E, para além desses aspectos, a confiança, desde o início do nosso trabalho, é o que fez a diferença nas nossas operações”, completa.

O projeto de implementação teve a duração total de oito meses. Desde então, a Sergon já vislumbra os pontos de melhorias na empresa, através do maior controle das operações de compra e venda, bem como a fluidez nos trabalhos e da equipe motivada e empenhada em aprimorar ainda mais os seus conhecimentos e práticas de manuseio com o sistema em operação, além da integração do e-commerce para expandir ainda mais sua atuação e alcance.

A primeira loja a receber o software Totvs Protheus foi a unidade recém-inaugurada, porém, as expectativas são de que, após a consolidação final dos ajustes do projeto, o sistema possa ser implementado nas outras unidades. “Certamente, investir na solução correta é um fator primordial para incentivar a expansão do projeto. Além disso, sabemos que nessa jornada poderemos contar com o apoio da Moove, o que irá nos levar ainda mais longe em termos de gestão, para oferecermos sempre o melhor atendimento para os nossos clientes”, finaliza o CEO.

Serviço
mooveconsultoria.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.