book_icon

Qualcomm e Red Hat colaboram para desenvolver o carro do futuro

Utilizando os Sistemas Operacionais In-Vehcile da Red Hat com as Plataformas de Chassis Digital Snapdragon, as montadoras podem desenvolver veículos definidos por software

Qualcomm e Red Hat colaboram para desenvolver o carro do futuro

A Qualcomm Technologies anunciou que está trabalhando com a Red Hat, fornecedora de soluções de código aberto, para trazer sistemas operacionais baseados em Linux com certificação de segurança funcional (ASIL-B) para veículos de próxima geração que utilizam o Snapdragon Digital Chassis, um conjunto de plataformas conectadas à Nuvem abertas e escaláveis, ​​projetadas para telemática e conectividade automotiva, cockpit digital e assistência avançada ao motorista.

Veículos definidos por software trazem uma excelente oportunidade para todo o ecossistema automotivo ir além das funções atuais do veículo

Utilizando os Sistemas Operacionais In-Vehcile da Red Hat com as Plataformas de Chassis Digital Snapdragon, as montadoras podem ajudar a avançar no desenvolvimento de veículos definidos por software, bem como ajudar a acelerar a implementação de novos serviços digitais conectados à Nuvem, criando novas oportunidades para um envolvimento e serviços mais profundos  com o cliente. Permitirá ainda modelos de negócios projetados para serem atualizados durante toda a vida útil do veículo por meio da Nuvem. Além disso, as montadoras terão a oportunidade de redefinir as experiências de direção para seus clientes por meio de conectividade perfeita e maior inteligência necessária para experiências mais seguras, inteligentes e imersivas.

À medida que as montadoras globais avançam em direção a projetos definidos por software para seus veículos de próxima geração, a integração de sistemas operacionais baseados em Linux com soluções automotivas avançadas e de alta computação, como as Plataformas de Chassi Digital Snapdragon, torna-se cada vez mais crítica para atender a níveis mais altos de requisitos de segurança cibernética e certificações associadas à privacidade e atualizações de software.

Com as Plataformas de Chassi Digital Snapdragon utilizando o Red Hat In-Vehicle Operating System, as montadoras terão recursos expandidos para realizar atualizações de veículos simples e eficientes e manter a segurança funcional.

“A ascensão de metodologias de design e desenvolvimento de código aberto definidas por software para serviços e inovação de veículos é reforçada por plataformas automotivas avançadas e os sistemas operacionais flexíveis baseados em Linux que as sustentam. Esses avanços ajudarão a habilitar os mais recentes aplicativos de criticidade mista, nativos da Nuvem e no veículo, além de impulsionar a sustentabilidade e os ciclos de desenvolvimento mais rápidos”, disse Francis Chow, vice-presidente e gerente-geral de Sistema Operacional e Edge In-Vehicle da Red Hat. “Temos o prazer de trabalhar com a Qualcomm Technologies no suporte do Red Hat In-Vehicle Operating System para seus mais recentes chipsets Snapdragon Automotive e esperamos trabalhar juntos para inaugurar a nova era de veículos definidos por software”, completou.

“Veículos definidos por software trazem uma excelente oportunidade para todo o ecossistema automotivo ir além das funções atuais do veículo”, disse Bill Pinnell, vice-presidente de gerenciamento de produtos automotivo da Qualcomm Technologies. “Trabalhando em estreita colaboração com comunidades de código aberto permite que avancemos nossos objetivos ao fornecer aos nossos clientes a capacidade de atualizar funcionalidades e experiências sob demanda, além de novas tecnologias e serviços. Temos o prazer de trabalhar com a Red Hat para ajudar a fazer isso acontecer e esperamos trabalhar juntos para acelerar a inovação para veículos da próxima geração”, comenyou.

Espera-se que as versões iniciais das plataformas Snapdragon Cockpit e Snapdragon Ride com sistemas operacionais Red Hat In-Vehicle pré-integrados estejam disponíveis para avaliação dos parceiros do ecossistema automotivo a partir do segundo semestre de 2023.

Serviço
www.qualcomm.com
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.