book_icon

Novo iMac chega todo colorido e fininho por fora, mas poderoso por dentro

Equipado com o chip M1 de 8 núcleos, o equipamento vem com tela de 24 polegadas com resolução de 4,5K e som de alta fidelidade

Novo iMac chega todo colorido e fininho por fora, mas poderoso por dentro

A Apple apresentou nesta terça-feira (20/4) uma nova versão do computador pessoal iMac, agora com um design integrado mais compacto e fino, habilitado com o chip M1. O novo iMac oferece desempenho poderoso em um design de apenas 11,5 milímetros de espessura, com um perfil lateral impressionante, que praticamente desaparece. Disponível em uma variedade de cores vibrantes para combinar com o estilo pessoal do usuário e decorar qualquer espaço, o iMac possui uma tela com resolução 4,5K de 24 polegadas com 11,3 milhões de pixels, 500 nits de brilho e mais de 1 bilhão de cores, proporcionando uma visualização brilhante e vívida experiência.

O novo iMac também inclui uma câmera FaceTime HD 1080p, microfones com qualidade de estúdio e um sistema de som de seis alto-falantes – a melhor câmera e áudio de todos os tempos em um Mac, segundo a fabricante. Além disso, o Touch ID chega ao iMac pela primeira vez, tornando mais fácil fazer login com segurança, realizar compras com o Apple Pay ou trocar de perfil de usuário com o toque de um dedo.

Combinando a potência e o desempenho do chip M1 e do sistema operacional macOS Big Sur, os aplicativos são iniciados com mais velocidade, as tarefas diárias ficam mais rápidas e fluidas e as cargas de trabalho exigentes, como a edição de vídeo 4K e o trabalho com imagens enormes, estão mais rápidas. O novo iMac se junta à incrível família de modelos Mac movidos a M1, incluindo MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e Mac mini.

“O M1 é um salto gigantesco para os computadores Mac e hoje estamos animados para apresentar o novo iMac, o primeiro projetado em torno do chip M1 inovador”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. “Com seu design marcante em sete cores impressionantes, sua tela Retina imersiva de 4,5K, a melhor câmera, microfones e alto-falantes de todos os tempos em um Mac e Touch ID, combinados com o incrível desempenho do M1 e o poder do macOS Big Sur, o novo iMac leva tudo o que as pessoas amam no iMac a um nível totalmente novo”, afirmou.

Inovações

Reinventando completamente um dos computadores mais icônicos do mundo, o novo iMac apresenta um design mais fino e compacto. Habilitada pela arquitetura system-on-chip e pela eficiência energética do M1, a placa lógica e as térmicas são dramaticamente consolidadas e reduzidas em tamanho em comparação com a geração anterior, permitindo que o perfil lateral do iMac praticamente desapareça. O design muito mais compacto reduz o volume do iMac em 50%, permitindo que ele ocupe menos espaço e caiba facilmente em ainda mais lugares.

Com uma variedade de cores – verde, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul e prata – o novo design do iMac personaliza e eleva qualquer espaço como qualquer outro computador. O iMac apresenta cores mais suaves e bordas mais finas na frente para permitir que os usuários se concentrem em seu conteúdo, enquanto a parte de trás aparece em cores fortes e saturadas. Para completar o design simplificado, o iMac vem com um novo conector de alimentação que se conecta magneticamente e um cabo de cor correspondente com 2 metros de comprimento lindamente tecido.

O novo iMac possui uma tela Retina de 4,5 K de 24 polegadas com bordas mais estreitas e 11,3 milhões de pixels. Com uma ampla gama de cores P3 e mais de um bilhão de cores, além de 500 nits de brilho, as imagens são vivas e mais brilhantes. Este novo monitor também possui tecnologia True Tone, que ajusta automaticamente a temperatura da cor conforme o ambiente muda, para uma experiência de visualização mais natural. Além disso, a tela Retina de 4,5K no novo iMac tem um revestimento anti-reflexo para maior conforto e legibilidade.

A CPU de 8 núcleos em M1 oferece alto poder de processamento e baixo consumo de energia. E a GPU, também de 8 núcleos, apresenta os gráficos integrados mais rápidos em um computador pessoal. Quando combinado com sua alta eficiência, arquitetura de memória unificada e o Apple Neural Engine de 16 núcleos, o novo iMac oferece desempenho poderoso quando comparado aos modelos padrão do iMac de 21,5 polegadas. A fabricante afirma que o desempenho de CPU é até 85% superior, para que os usuários possam exportar seu projeto de vídeo favorito no iMovie mais rápido do que nunca, trabalhar facilmente com enormes fotos de 100 megapixels no Lightroom e compilar novos aplicativos no Xcode em uma fração do tempo.

O desempenho de GPU é até duas vezes mais rápido para certos aplicativos, como Affinity Photo e Photoshop, e até 50% mais rápido do que os gráficos discretos mais poderosos do iMac de 21,5 polegadas, permitindo aos usuários renderizar edições em tempo real ou adicionar filtros complexos às suas fotos.

Serviço
www.apple.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.