book_icon

Provider IT expande operação para o Nordeste

Objetivo da companhia, que tem mais de 25 anos de mercado, é ampliar a competitividade dos negócios na região com a oferta de novas soluções e serviços de tecnologia. Com a nova operação, Provider IT projeta expandir sua atuação geograficamente em 2022

Provider IT expande operação para o Nordeste

A Provider IT, uma consultoria e provedora de serviços de TI do País, anuncia a inauguração de sua primeira filial no Nordeste, em Fortaleza (CE). Para tal, a companhia conta com a parceria de um time de executivos locais e representantes comerciais para o novo escritório, com o intuito de fomentar novos negócios com empresas e grupos corporativos da região. Desta forma, a filial já possui equipes técnicas qualificadas para a prestação de serviços no processo de desenvolvimento de novos projetos, bem como a adoção de novas soluções e tecnologias.

Em franco desenvolvimento, o Nordeste tem espaço para provedoras de serviços de TI especializadas, e é nesse potencial de expansão, que a Provider IT irá mirar os novos negócios nesse mercado  

No mercado há mais de 25 anos, a Provider IT concentrava sua operação no eixo São Paulo – Rio de Janeiro, principalmente nas verticais de finanças, meios de pagamentos, educação e seguros. A escolha pela expansão no Nordeste, a partir de Fortaleza, deu-se de forma estratégica, uma vez que tanto a “grande Fortaleza” quanto o Ceará, apresentam excelentes indicadores financeiros e de desempenho, além de funcionar como um ponto central para atingir outras regiões como Pernambuco, Bahia e Piauí.

Em franco desenvolvimento, o Nordeste tem espaço para provedoras de serviços de TI especializadas, e é nesse potencial de expansão, que a Provider IT irá mirar os novos negócios nesse mercado. De acordo com o Diretor Executivo da companhia e também responsável pela nova operação em Fortaleza, Nedyr Pimenta, “o objetivo é crescer fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, oferecendo melhores opções para que as empresas da região nordeste ampliem cada vez mais a sua competitividade”, comenta.

Expectativas na região
Ingressando no mercado nordestino, a Provider IT já fechou, adicionalmente, uma importante parceria com professores da Universidade Estadual do Ceará com foco em representar um software de recomendação de investimentos pela otimização e administração de fluxo de caixa para grandes corporações e empresas, com as quais já está em contato para o desenvolvimento dos serviços.

Pimenta ressalta a alta expectativa com o trabalho que será desenvolvido com as companhias da região. “Nossa meta é alcançar um crescimento acentuado no primeiro ano de operação e estamos buscando talentos para trabalhar junto conosco nesse objetivo”, afirma.

A abertura da nova filial faz parte da recente estratégia de reposicionamento de marca da companhia, que tem como objetivo reforçar o caráter inovador e atrair novos negócios. Atualmente, a Provider IT já conta com mais de 40 clientes e mais de 400 colaboradores no Brasil, projetando um crescimento de 25% para 2022.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.