book_icon

SPS faz parceria para avançar no agronegócio

Empresa pretende expandir a atuação com apoio da Auma Tecnologia

SPS faz parceria para avançar no agronegócio

Unir expertises e estratégias é um fator que faz toda a diferença no mundo dos negócios. Partindo desse princípio, a SPS Group, uma das consultorias do mercado SAP Business One, acaba de anunciar a parceria com a Auma Tecnologia, empresa pertencente ao grupo Auma Negócios, uma holding empresarial do agronegócio brasileiro que presta serviços dentro da lógica e conceito da economia circular, onde todos os recursos alimentam seus próprios negócios. O objetivo dessa união é expandir ainda mais a atuação no setor agro.

A experiência e prestação de serviços de qualidade são características chave de ambas as empresas. Com 10 anos de mercado, a SPS é especialista na área de inovação e tecnologia, realizando operações nos mais diversos segmentos do mercado e com soluções que garantem que a performance corporativa de seus clientes seja sempre elevada. A organização dispõe de uma moderna infraestrutura e equipe altamente capacitada, com profissionais que possuem mais de 15 anos de experiência.

Localizada em Minas Gerais, na cidade de Patos de Minas, a Auma Negócios atua com foco nos segmentos de indústria e comércio, ciência e tecnologia, energia e adubo, atividades agrícolas e tecnologia da informação – sendo este último setor o enfoque da Auma Tecnologia. Criada dentro do campo, a spin-off atua com foco no desenvolvimento de soluções como potencializadoras de gestão, aproximando a tecnologia das pessoas e empresas com o intuito de auxiliar nas tomadas de decisões a partir de Dados reais e integrados.

Levando em conta a ampla participação do agronegócio na economia do País e a crescente adesão do uso da tecnologia no campo, o setor se torna cada vez mais promissor para investimentos 

Levando em conta a ampla participação do agronegócio na economia do País e a crescente adesão do uso da tecnologia no campo, o setor se torna cada vez mais promissor para investimentos. Diante disso, as empresas decidiram unir forças conciliando suas expertises. “Estamos otimistas com o anúncio dessa parceria. Afinal, ao juntarmos nossos conhecimentos, teremos uma maior abertura para explorar um mercado tão promissor como esse”, destaca Milton Ribeiro, CEO da SPS Group.

A parceria prevê que as companhias conciliem suas atuações levando para o setor uma solução específica para o agronegócio no SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. A ideia central é unificar os conhecimentos de mercado, expandindo assim a atuação no segmento, como explica Vitor Carvalho, CEO da Auma Tecnologia. “A Auma Tecnologia nasceu com objetivo de levar tecnologia em gestão para o agronegócio. Através da nossa experiência vasta no setor, levamos uma solução cada vez mais integrada, uma vez que integramos os nossos produtos ao ERP da SAP, que hoje é considerado o software mais conceituado do planeta. Além disso, contar com o apoio da SPS, que detém um amplo conhecimento desse mercado, fará toda a diferença”, aponta.

A solução interligada ao ERP traz em sua aplicação módulos voltados para a gestão de projetos e recursos, amostras e estoque, financeiro, comissão, contratos Barter, lavouras, custos industriais e agrícolas, frotas e manutenção predial, despesas de viagens e requisições de estoques e contrato, multiplicação de grãos, etc.

Para Amauri Garroux, sócio e diretor de alianças estratégicas da SPS Group, as expectativas com a parceria são altas. “Vemos com bons olhos a união das nossas empresas, pois além de ajudarmos a fortalecer essa solução no mercado, para a SPS, é uma forma de abrir o nosso leque de ofertas e explorar ainda mais a prestação de serviços na vertente do agronegócio”, explica.

Através da parceria, é esperada a prospecção de cinco clientes do setor agro até o final de 2023. Para isso, as empresas já estão atuando estrategicamente em favor disso. “Nosso objetivo é nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes, tendo uma participação ativa em encontros e eventos para apresentar o portfólio de serviços que temos. Essa, sem dúvidas, é uma nova fase para a SPS e, com o apoio da Auma Tecnologia, iremos longe”, finaliza o sócio e diretor de alianças estratégicas da SPS Group.

Serviço
spsconsultoria.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.