book_icon

TQI e DIO-inscrições para programa gratuito de aceleração terminam dia 26

O programa dará oportunidade para profissionais de tecnologia que querem evoluir e reciclar conhecimentos na qualidade de testes e contará com workshops exclusivos com foco em testes e automação, além de networking com experts e profissionais de todo o Brasil

TQI e DIO-inscrições para programa gratuito de aceleração terminam dia 26

A TQI – empresa mineira de tecnologia e inovação que há 30 anos atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – lançou um novo projeto de aceleração em parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia e recrutamento. O projeto será direcionado a pessoas que já possuem um conhecimento prévio em tecnologia, mas querem aprender mais sobre automação de testes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto através do link – https://www.tqi.com.br/social – no site da TQI. O programa dará oportunidade para profissionais de tecnologia que querem evoluir e reciclar conhecimentos na qualidade de testes e contará com workshops exclusivos com foco em testes e automação, além de networking com experts e profissionais de todo o Brasil.

Existem profissões que estão desaparecendo, mas também entendemos que existe uma gama de novas oportunidades de trabalho que podem ser geradas

Para participar da nova aceleração, o candidato precisa ter dois anos de conhecimento ou experiência em Quality Assurance (QA) e ser aprovado em um processo seletivo de múltipla escolha. A automação de testes pode ser traduzida como um script que é desenvolvido para testar a aplicação de forma literal: validar se todas as funcionalidades do produto estão operando como o esperado.

Esta é uma das expertises mais buscadas do mercado de tecnologia atualmente, porque impede que os usuários finais de uma solução se deparem com os tão temidos “bugs” de sistema. E alcança este fim sem a necessidade de que sejam executados incontáveis e repetitivos testes manuais, prezando pela celeridade e pela confiabilidade do produto.

Para Cristiano Oliveira, general manager da TQI, em um cenário de desemprego crescente como o que se observa no país, é importante que cada vez mais empresas promovam oportunidades de capacitação e de entrada no mercado de trabalho. “Hoje temos 10,6 milhões de desempregados, sem contar a taxa de informalidade e de desalento. Existem profissões que estão desaparecendo, mas também entendemos que existe uma gama de novas oportunidades de trabalho que podem ser geradas, principalmente em nossa área de atuação, a tecnologia. É a contribuição que queremos dar para a sociedade”, comenta Oliveira.

Oportunidades em TI para faixas etárias vulneráveis
O último programa de bootcamp da TQI em parceria com a DIO foi lançado em maio e distribuiu 22 mil bolsas, principalmente para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI, mas também para trabalhadores de outros segmentos, em momento de transição de carreira, que encontraram no bootcamp a chance que buscavam para se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack.

Estes perfis são, inclusive, as duas faixas mais gritantes do desemprego no Brasil. De acordo com informações compiladas pela consultoria IDados, 25% dos jovens entre 18 e 24 anos estão desocupados no país e 880 mil pessoas acima de 50 anos perderam o emprego nos últimos dez anos. Também na última década, ainda segundo a consultoria, 2,2 milhões de novos desempregados entraram nessa lista: jovens e profissionais 50+, totalizando 7,6 milhões de desempregados nas faixas de idade de 14 a 29 anos e com mais de 50 anos.

Selo Global Workforce Transformation (GWT)
A TQI também acaba de ser reconhecida pelo Global Workforce Transformation (GWT), selo concedido pela DIO que nasceu da necessidade de reconhecer e homenagear as empresas que embarcaram na missão de inspirar e empoderar milhões de pessoas a transformar o mundo usando tecnologia. O reconhecimento foi entregue à TQI por conta da sua atuação como propagadora de oportunidades para que mais pessoas conseguissem ingressar no mercado de tecnologia nos últimos anos.

Nos quatro programas de aceleração e dois bootcamps que encampou ao lado da DIO, a TQI distribuiu 35,5 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores de todo o Brasil, atingindo 441 mil pessoas e totalizando 264 horas-aula concluídas por aluno. Contemplada na categoria Pioneering Technologies Sponsor, a TQI foi reconhecida pelo fato de ter sido a empresa que desenvolveu mais conteúdos em tecnologias diferentes para a comunidade DIO.

O GWT é entregue para empresas que tenham contribuído pró-ativamente para a democratização do ensino em tecnologia. Dos 1,5 mil bootcamps realizados pela DIO em 2021, apenas 20 empresas foram premiadas.

Serviço
www.tqi.com.br/social

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.