book_icon

Logicalis e Dell viabilizam aplicações para redes móveis 5G

Entre elas estão veículos autônomos, cirurgias e exames remotos, além de drones de monitoração de plantações ou rebanhos

Logicalis e Dell viabilizam aplicações para redes móveis 5G

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), anunciou que firmou uma parceria com a Dell Technologies para oferecer uma infraestrutura de processamento de dados que consiga entregar a performance necessária para as aplicações de redes móveis 5G. Juntas, as companhias possibilitarão a implementação de um ambiente de Edge Computing na estrutura da rede móvel das operadoras, viabilizando a oferta de aplicações que exigem alta velocidade e baixíssima latência, como veículos autônomos, cirurgias e exames remotos, além de drones de monitoração de plantações ou rebanhos.

lém disso, a solução permitirá que as empresas fornecedoras de serviços de telecomunicações otimizem a capacidade e os custos da infraestrutura existente hoje e agilizem a implementação e lançamento de novos produtos, o que contribui com a geração de receitas e melhores experiências aos usuários.

Com a parceria também será possível, em uma estrutura montada pela Logicalis, simular ambientes e casos de uso de diversas aplicações que demandam processamento de alta performance

“A Dell é uma peça fundamental na nossa oferta de tecnologia para redes 5G. Seus servidores de alta performance agregam benefícios de uma arquitetura aberta baseada em x86, com recursos de alta disponibilidade e grande capacidade de processamento, fundamental para as redes móveis 5G”, comenta Kan Wakabayashi, CTO da Logicalis para a América Latina.

Com a parceria também será possível, em uma estrutura montada pela Logicalis, simular ambientes e casos de uso de diversas aplicações que demandam processamento de alta performance. “A nova arquitetura pretende tornar possível a realidade dos padrões aberto. A Logicalis se uniu a Dell para ajudar nesse processo, oferecendo computação de Borda com alta velocidade e baixa latência”, comenta Wakabayashi.

Por meio de uma rede global conectada de profissionais especializados, experts em diferentes setores da economia (telecomunicações, serviços financeiros, governo, saúde, manufatura, serviços especializados, varejo e educação) e parcerias estratégicas, a Logicalis possui mais de 10 mil clientes em todo o mundo.

Como “Architects of Change”, o foco da Logicalis é projetar, suportar e executar a Transformação Digital dos clientes através da combinação da visão dos clientes com a sua experiência tecnológica e insights do setor. A empresa, por meio de seu conhecimento dos principais drivers do setor de TI, como segurança, Nuvem, gerenciamento de dados e IoT, apoia empresas de diferentes setores em suas prioridades de negócio, sejam crescimento de receita e negócios, eficiência operacional, inovação, risco e conformidade ou governança e sustentabilidade.

Serviço
www.logicalis.com

 

5G

baixa latência

Borda

Dell Technologies

edge

IoT

Logicalis

Nuvem

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.