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Nova plataforma de Gestão da Experiência do Cliente da Wittel usa IA e análise preditiva

Novidade visa suprir a necessidade das empresas que precisam trazer a perspectiva do cliente para o centro das decisões e aplicar soluções eficazes de Customer Experience

Nova plataforma de Gestão da Experiência do Cliente da Wittel usa IA e análise preditiva

A Wittel, especializada em gerenciar interações entre as empresas e seus clientes, está lançando a SmartCX, uma plataforma completa de Gestão da Experiência do Cliente (CX), que chega ao mercado para impulsionar as relações entre empresas e clientes, por meio de jornadas fluidas e bem orquestradas, com base em análise preditiva, Inteligência Artificial e resolutividade nas interações. “Nosso objetivo é promover jornadas únicas e personalizadas aos usuários, combinando inteligência humana e artificial em um único produto, oferecendo experiências encantadoras e fortalecendo as relações entre as empresas e seus clientes”, disse Emerson César, diretor de Customer Experience na Wittel.

Com uma gestão do CX orientada a dados é possível ter insights e atuar de forma preditiva, ou seja, antecipar as ações dos clientes com base no comportamento histórico, ajudando as empresas na missão de surpreender, de ir além do esperado

Ele conta que, de acordo com a consultoria Forrester, 63% dos clientes abandonam a jornada com as empresas a partir de uma experiência ruim. Outro estudo, divulgado nos EUA, aponta que, apesar da aceleração digital, 82% das empresas não proporcionam experiências de cliente sem algum atrito. “Nosso trabalho na Wittel visa diminuir esse gap, conectando e evoluindo as interações com geração de insights e orquestração da comunicação em todos os canais, de forma inteligente e segura, gerando satisfação e novos negócios”, observou César.

Segundo informações, a plataforma SmartCX conta com canais totalmente integrados, tecnologia de ponta e uma estrutura de Analytics bem desenvolvida para promover jornadas fluidas e principalmente resolutivas já na primeira interação. Isso significa que a plataforma garante um Data Lake seguro, em que os dados capturados são estruturados, transformando-os em insights e informações precisas para a tomada de decisões. A experiência personalizada proporcionada pela SmartCX é fruto de canais de interação — humano e digital — bem orquestrados, levando sempre a melhor resposta ao cliente, alavancando satisfação e performance.

“Combinar tradição e inovação pode ser um desafio para empresas que não sabem extrair o melhor de cada uma dessas fortalezas”, explicou César. “Isso pode ser traduzido no desafio de reunir, também, os dados gerados em sistemas legados em uma mesma plataforma, para que possam gerar insights que ajudem as empresas a fidelizar seus clientes e melhorar seus resultados a partir dos seus dados, afinal cliente satisfeito gera lucro. O lançamento da SmartCX também foi pensado para suprir todas as necessidades das empresas na jornada de seus clientes do início ao fim. Com uma gestão do CX orientada a dados é possível ter insights e atuar de forma preditiva, ou seja, antecipar as ações dos clientes com base no comportamento histórico, ajudando as empresas na missão de surpreender, de ir além do esperado”, comentou o executivo.

Dividida em três camadas integradas, a plataforma é aplicada em blocos: a SmartConn, que conecta o cliente com a empresa, por meio de todos os canais disponíveis de forma integrada; a SmartVault, que foi desenvolvida para transformar dados não estruturados em dados estruturados, funcionando como um grande Data Lake que irá tratar os dados capturados com segurança, gerando insights para direcionar as ações; e a SmartBrain, que tem como objetivo combinar o melhor do cérebro humano com o melhor que a máquina pode oferecer e, assim, orquestrar as interações de forma assertiva, em todos os canais, além de automatizar serviços e processos, gerando empowerment aos usuários.

Serviço
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