book_icon

Novo SSD da Intel tem capacidade de até 2TB

Unidade de armazenamento é voltada para equipar as novas gerações de notebooks leves e finos
Novo SSD da Intel tem capacidade de até 2TB

Conforme anunciado em dezembro do ano passado, a Intel lançou o Intel Solid State Drive (SSD) 670p, um SSD cliente baseado em célula quádrupla de 144 camadas (QLC). Desenvolvido com a mais recente tecnologia QLC, o Intel SSD 670p é equipado com capacidade de até 2 terabytes (TB) em uma única unidade, oferecendo um valor tremendo para as necessidades diárias de computação, bem como para jogos convencionais. Disponível hoje, o fator de forma fino M.2 80 mm do Intel SSD 670p é ideal para notebooks e desktops finos e leves.

Comparado com o SSD Intel QLC 3D Nand da geração anterior, o 670p oferece desempenho aprimorado, incluindo leitura sequencial duas vezes mais rápida e atualização de resistência de 20%. Ajustado para baixa profundidade de fila e cargas de trabalho mistas para atender às demandas das necessidades de computação mais comuns de hoje, o mais novo drive cliente da Intel oferece o equilíbrio certo entre desempenho, custo e potência.

A Intel vem desenvolvendo sua tecnologia QLC na última década para oferecer o desempenho e a capacidade necessários para atender às necessidades atuais de armazenamento de PC, incluindo armazenamento de primeira linha e a capacidade de gerenciar com eficiência grandes volumes de dados. Os SSDs QLC da Intel são construídos com base na tecnologia de porta flutuante – a retenção de dados é um diferencial competitivo chave. A nova configuração de célula do Intel SSD 670p resulta em armazenamento de alta capacidade otimizado para as necessidades diárias de computação a um preço acessível e ajuda a acelerar a adoção do SSD.

“O Intel SSD 670p é baseado em nosso QLC 3D Nand de 144 camadas com 128 gigabytes (GB) por matriz e oferece até duas vezes melhor desempenho de leitura, 38% melhor desempenho de leitura aleatória e até 50% melhor latência em relação aos SSDs da geração anterior. Oferecendo desempenho máximo, capacidades de até 2 terabytes e confiabilidade aprimorada, o Intel SSD 670p é a solução de armazenamento ideal para notebooks finos e leves”, disse Rob Crooke, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Grupo de Produtos e Soluções Nand.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.