book_icon

Dell apresenta novos notebooks para games fabricados no Brasil

Os modelos Alienware m15 R7 e G15 chegam ao mercado com fabricação nacional, teclados no padrão ABNT2 e aprimoramentos nos principais componentes dos equipamentos

Dell apresenta novos notebooks para games fabricados no Brasil

A Dell Technologies anunciou o lançamento no Brasil das novas gerações de notebooks Alienware e Dell Gaming: Alienware m15 R7 (foto) e G15. Ambos chegam ao mercado com fabricação nacional, teclados no padrão ABNT2 e aprimoramentos nos principais componentes dos equipamentos.

Os novos notebooks trazem uma série de inovações, como o sistema inédito de resfriamento do Alienware m15 R7, que utiliza o chamado Elemento 31 (Silício de Gálio) como material dissipador de calor, substituindo as tradicionais pastas térmicas, além de avanços na tela, placa de vídeo, memórias, teclado e os processadores de 12ª geração Intel Core i7 da série H (14 núcleos e 20 threads).

“Nosso desafio nestes novos modelos foi aprimorar o desempenho sob todos os ângulos. Essa versão do Alienware passa a ser um dos notebooks de 15 polegadas mais potentes já fabricados no Brasil, com saltos que vão desde a qualidade de imagem na tela até a capacidade de processamento, passando pelo tempo de resposta aprimorado e uma TGP que desafia o limite da categoria” afirma Leandro Venditti, gerente de Produtos de Gaming da Dell Technologies. “Pensamos em todas as possibilidades de aumentar o poder desses aparelhos porque hoje nosso foco em gaming no Brasil está no alto desempenho, em entregar as melhores performances disponíveis no mercado nacional”, completa o executivo.

Os novos notebooks chegam com os processadores Intel Core de 12ª geração que oferecem o desempenho e os recursos líderes para experiências excepcionais em jogos e criação de conteúdo, conforme explica o diretor de Marketing da Intel Brasil, Carlos Buarque: “Os processadores de 12ª geração Intel Core entregam até 40% a mais de desempenho nos jogos e até 28% maior fluidez durante as partidas em relação à geração anterior. Com os notebooks série H de 12ª geração, é possível ter o melhor dos dois mundos, com portabilidade e performance”, explica o diretor.

Alienware m15 R7

Os saltos de desempenho da nova geração começam no coração de um PC gamer: a placa de vídeo. A Nvidia GeForce RTX 3070Ti (8GB GDDR6X) do Alienware m15 R7 é uma das novidades que representa mais performance para a família Alienware no Brasil. Impulsionada por um novo sistema térmico, o componente opera em sua potência integral, com uma TGP máxima (em Dynamic Boost) de 140W — a mais alta de um modelo Alienware de 15” já fabricado.

O novo sistema térmico garante também que o processador Intel Core i7 de 12ª geração entregue o máximo de desempenho por mais tempo, utilizando-se de forma pioneira do Elemento 31 da tabela periódica, o Silício de Gálio, como material dissipador (em implementação que substitui as tradicionais pastas térmicas). Além dessa novidade, o sistema é equipado com pás dos ventiladores redesenhadas, agora mais finas, amplas e em maior quantidade, entregando até 1,3 vezes mais fluxo de ar no equipamento.

O novo Alienware recebeu também atualização nas memória, que agora são compostas por pentes no padrão DDR5 (4800MHz) de até 32GB, o dobro do modelo anterior e com um aumento de 50% na velocidade.

Já a tela é outro dos destaques da nova geração: o painel com taxa de atualização de até 240Hz garante altíssima performance e um tempo de resposta à altura dos gamers mais competitivos (2ms). A resolução foi de FullHD para QHD, agora entregando imagens mais detalhadas e nítidas em um painel de 15,6 polegadas. As telas também contam com certificação Dolby Vision para imagens em HDR.

O teclado também recebeu atenção especial para os modelos que serão fabricados nacionalmente. Pela primeira vez nessa linha, os notebooks Alienware m15 R7 estarão disponíveis no Brasil já com teclado no padrão ABNT2, em português. E, pensando nos gamers que desejam personalizar suas experiências, será possível ajustar a iluminação RGB do teclado por cada tecla, o que representa outro upgrade da geração já que na anterior há limitação de customização era separada por zonas.

Novo G15

Também equipado com os novos processadores de 12ª geração Intel Core da série H, com opções i5 e i7, o novo G15 entrega mais poder e velocidade aos gamers brasileiros com memória DDR5 (4800MHz) de 8 ou 16GB, placas de vídeo Nvidia RTX 3050 e 3060 e TGP de até 115W.

O sistema térmico ainda teve um upgrade em relação à geração anterior, através do redesenho de ventiladores que agora permitem um fluxo de circulação de ar 8% mais eficiente.

O novo G15 contará com a customização para o mercado brasileiro com a inclusão de teclado ABNT2 disponível em modelos com iluminação RGB em 4 zonas (configuração com RTX 3060) ou na cor coral (configurações com RTX 3050).

Notebook premium

Outra novidade da Dell é o notebooko XPS 13 Plus, equipamento que também terá fabricação nacional e que reimagina o segmento de equipamentos premium ultra compactos com foco em desempenho, portabilidade e design. O equipamento é certificado pela Intel com o selo Evo, que indica padrões premium de portabilidade e performance.

O lançamento foi projetado para desafiar os limites da categoria a partir de um projeto disruptivo voltado ao alto desempenho. O resultado disso é uma capacidade de processamento de dados duas vezes superior ao modelo anterior. O marco é alcançado por um redesign interno e externo que permite maior fluxo interno de ar e uma tomada de potência máxima de 28W para o processador de 12ª geração Intel i7-1260P.

“O XPS 13 Plus é um olhar para frente no segmento de notebooks. A nova versão reimagina forma e conteúdo para entregar uma experiência de altíssimo desempenho em um design sem distrações, que combina simplicidade, simetria e serenidade”, afirma Fabiano Honain, gerente de Produtos da Dell Technologies.

“O selo de plataforma Intel Evo indica os melhores notebooks, desenvolvidos para que o usuário possa executar todas as suas tarefas, onde quer que esteja, dando suporte a quem trabalha com várias aplicações abertas ao mesmo tempo, faz uso pesado de mídia e alternância constante, além de ter todos os recursos necessários para quem precisa ser produtivo em qualquer lugar. Ele combinado aos processadores de 12ª geração da Intel garantem a melhor experiência para o usuário” afirma Carlos Buarque, diretor de Marketing da Intel Brasil.

Aliado ao novo processador e a maior tomada de potência, os modelos disponíveis no Brasil chegam ao mercado com 1TB de armazenamento e SSD Nvme geração 4, que é o padrão de armazenamento mais rápido disponível no segmento, além de até 32GB de memória RAM LPDDR5 (5200MHz) – a mais veloz já equipada em um notebook da Dell até então.

Serviço
www.dell.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.