book_icon

C0D3RS Championship: minissérie promove a tecnologia na América Latina

Promovida pela IBM, a série está disponível no Prime Video e mostra como os desenvolvedores da região estão mudando o mundo com o uso de Cloud, IA, e outras tecnologias

C0D3RS Championship: minissérie promove a tecnologia na América Latina

As telas da América Latina estão cheias de tecnologia, inovação, Inteligência Artificial, Nuvem, código e, acima de tudo, muito talento regional. Sob essa premissa, a IBM ao lado da Ogilvy Argentina e da produtora argentina de conteúdo, a StoryLab, anunciam o C0D3RS Championship, a primeira minissérie que busca inspirar, empoderar e impulsionar o impacto da tecnologia através da programação. Esta série mostra o mundo dos desenvolvedores e suas principais conquistas, gerando soluções disruptivas para diferentes questões da vida cotidiana por meio do uso da tecnologia IBM.

Com a apresentação de Bianca Comparato, trata-se de uma competição na qual veremos como a programação transforma nossa realidade por meio de soluções inovadoras que impactam positivamente o nosso cotidiano.

Através de oito episódios disponíveis na plataforma Prime Video, a minissérie apresenta alguns dos protagonistas da América Latina por trás do código. São homens e mulheres de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela que testam seus conhecimentos, enquanto inovam com a tecnologia da IBM para resolver diferentes desafios reais em setores como o bancário, agricultura, educação, automotivo, entre outros.

“O mercado de trabalho continua a evoluir a passos gigantescos e, cada vez mais, requer talento e habilidades totalmente diruptivas para criar um novo mundo. É por isso que a IBM continua cultivando novas fontes de talentos STEM na região. Queremos inspirar as pessoas para criarmos o futuro juntos, começando desde hoje. E nisso, todos nós temos um papel mais que principal”, disse Tonny Martins, gerente-geral da IBM Technology para América Latina.

Oportunidades à ordem do dia

O Fórum Econômico Mundial estima que 133 milhões de novos empregos emergentes surgirão em 2022, resultado de uma nova divisão de trabalho entre pessoas, computadores e algoritmos. Muitos deles serão mais bem pagos e menos repetitivos, mas as pessoas precisarão de um novo conjunto de habilidades para realizá-los, já que o mundo em código não se escreve sozinho.

“Assim como as histórias são escritas em palavras, o futuro da inovação é escrito com código. É por isso que continuamos a impulsionar o talento da América Latina para que, por meio da tecnologia, possam resolver os diversos problemas da nossa região. Nós da IBM, estamos comprometidos com o desenvolvimento dessas novas habilidades e promovemos projetos variados, como a Maratona Behind The Code, Call for Code e hackathons. Estamos convencidos de que a inovação surge da mão de grandes profissionais trabalhando de forma aberta e colaborativa, e que continuaremos a transformar o mundo com código”, afirmou Martins.

A IBM trabalha ao lado de todo o ecossistema de inovação para cocriar soluções eficazes para diferentes questões da sociedade e dos negócios. A IBM continua impulsionando a humanidade para o futuro há 111 anos.

Serviço
www.ibm.com

América Latina

Bianca Comparato

C0D3RS Championship

Cloud

Código

Desenvolvedor

IA

IBM

Minissérie

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento