book_icon

WDC Networks exibe portfólio para ISPs em evento da Abrint

A empresa dispõe de soluções integradas e com pagamento mensalizado, possibilitando que os provedores possam expandir seus negócios e viabilizar suas operações

WDC Networks exibe portfólio para ISPs em evento da Abrint

A WDC Networks, distribuidora de tecnologia e pioneira nos investimentos em Technology as a Service (TaaS) no Brasil, tem apostado na evolução do mercado, onde os ISPs deixam de ser apenas provedores de Internet e passam a ser provedores de diversas soluções aos seus clientes. De olho nesse cenário, a empresa apresentará seu portfólio que possibilita essa transformação, no 13° Encontro Nacional da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que acontece entre 26 e 28 de maio, no São Paulo Expo.

A Abrint é o maior encontro de ISPs da América Latina, focado nos provedores regionais de Internet para impulsionar o networking e gerar negócios

Pioneira em TaaS (Tecnologia como Serviço) no Brasil, a WDC dispõe de soluções integradas e com pagamento mensalizado, possibilitando que os provedores possam expandir seus negócios e viabilizar suas operações. “Nosso modelo TaaS viabiliza a expansão do provedor e, inclusive, traz benefícios fiscais. Com nosso modelo, o provedor pode crescer sua rede sem ter de investir na frente, ele vai pagando enquanto já recebe dos seus assinantes, sem se descapitalizar”, ressalta Paul Raad, gerente comercial da WDC.

No estande 105 da feira, junto com grandes marcas do mercado, como Fiberhome, Grandstream, Nokia, TP Link, Easy4link, Casa Conectada, Ribbon, Huawei, Aruba, Hikvision, Panduit e Vertiv, a WDC levará à Abrint 2022 suas soluções customizadas e que agregam valor aos provedores em diversas áreas como: Datacenter, DWDM, Wi-Fi corporativo, Energia Solar, Automação Residencial, Cidade Inteligente, entre outras.

Um dos destaques da companhia é o BTS (built-to-suit), também conhecido como Turn key, uma solução completa de construção de rede óptica para o ISP, desde o estudo de viabilidade, quantidade de “Home-Pass” do projeto da rede na cidade, levantamento das necessidades de materiais, cronograma de obras e a execução dos serviços, como passagem de cabos nos postes, conectorização, testes e até a instalação dos assinantes (home connected). A WDC ainda traz facilidades na contratação, mensalizando o serviço em até 60 meses, permitindo ao provedor a expansão de sua infraestrutura, com geração de caixa positiva durante o processo e economia tributária. Essa modalidade de negócio já tem contratados mais de 35 mil home-pass em execução.

“Esse novo negócio da WDC de construção de rede é diferente das redes neutras, pois construímos as redes sob encomenda, ou seja, mono-usuário, inclusive podemos ser parceiros das operadoras de redes neutras, pois temos parceiros em todos o território nacional”, ressalta Paul Raad.

A Abrint é o maior encontro de ISPs da América Latina, focado nos provedores regionais de Internet para impulsionar o networking e gerar negócios. Além da oportunidade de encontrar as principais marcas, os participantes têm acesso aos temas mais relevantes e atuais do setor, por meio das palestras, debates e workshops promovidos pelo evento.

Serviço
www.wdcnet.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.