A WDC Networks, distribuidora de tecnologia e pioneira nos investimentos em Technology as a Service (TaaS) no Brasil, tem apostado na evolução do mercado, onde os ISPs deixam de ser apenas provedores de Internet e passam a ser provedores de diversas soluções aos seus clientes. De olho nesse cenário, a empresa apresentará seu portfólio que possibilita essa transformação, no 13° Encontro Nacional da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que acontece entre 26 e 28 de maio, no São Paulo Expo.
Pioneira em TaaS (Tecnologia como Serviço) no Brasil, a WDC dispõe de soluções integradas e com pagamento mensalizado, possibilitando que os provedores possam expandir seus negócios e viabilizar suas operações. “Nosso modelo TaaS viabiliza a expansão do provedor e, inclusive, traz benefícios fiscais. Com nosso modelo, o provedor pode crescer sua rede sem ter de investir na frente, ele vai pagando enquanto já recebe dos seus assinantes, sem se descapitalizar”, ressalta Paul Raad, gerente comercial da WDC.
No estande 105 da feira, junto com grandes marcas do mercado, como Fiberhome, Grandstream, Nokia, TP Link, Easy4link, Casa Conectada, Ribbon, Huawei, Aruba, Hikvision, Panduit e Vertiv, a WDC levará à Abrint 2022 suas soluções customizadas e que agregam valor aos provedores em diversas áreas como: Datacenter, DWDM, Wi-Fi corporativo, Energia Solar, Automação Residencial, Cidade Inteligente, entre outras.
Um dos destaques da companhia é o BTS (built-to-suit), também conhecido como Turn key, uma solução completa de construção de rede óptica para o ISP, desde o estudo de viabilidade, quantidade de “Home-Pass” do projeto da rede na cidade, levantamento das necessidades de materiais, cronograma de obras e a execução dos serviços, como passagem de cabos nos postes, conectorização, testes e até a instalação dos assinantes (home connected). A WDC ainda traz facilidades na contratação, mensalizando o serviço em até 60 meses, permitindo ao provedor a expansão de sua infraestrutura, com geração de caixa positiva durante o processo e economia tributária. Essa modalidade de negócio já tem contratados mais de 35 mil home-pass em execução.
“Esse novo negócio da WDC de construção de rede é diferente das redes neutras, pois construímos as redes sob encomenda, ou seja, mono-usuário, inclusive podemos ser parceiros das operadoras de redes neutras, pois temos parceiros em todos o território nacional”, ressalta Paul Raad.
A Abrint é o maior encontro de ISPs da América Latina, focado nos provedores regionais de Internet para impulsionar o networking e gerar negócios. Além da oportunidade de encontrar as principais marcas, os participantes têm acesso aos temas mais relevantes e atuais do setor, por meio das palestras, debates e workshops promovidos pelo evento.
Serviço
www.wdcnet.com.br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo