book_icon

Dahua Technology apresenta radares de perímetro para o mercado corporativo

Os equipamentos vão além da funcionalidade das câmeras, resistindo às intempéries e adequando-se a qualquer ambiente externo

Dahua Technology apresenta radares de perímetro para o mercado corporativo

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, reforça sua presença no mercado de radares de perímetro para o mercado corporativo. As principais aplicações são para usinas fotovoltaicas, pequenas centrais hidrelétricas, refinarias, aeroportos, mercado do agronegócio como empresas de fertilizantes e outras operações com a finalidade de combater acessos indesejáveis e consequentemente roubos e furtos.

Monitoram grandes áreas que necessitem de rastreamento constante e em tempo real, mostrando não apenas quando e por onde um indivíduo entrou no local como também os caminhos percorridos e suas atividades naquele ambiente.

Um radar equivale a até 10 câmeras de monitoramento em soluções perimetrais  

Trata-se de uma tecnologia altamente eficaz que possibilita a configuração em várias áreas e níveis, com pré-alarmes de acordo com situações e prioridades específicas. Por exemplo, em uma primeira faixa indica a proximidade de alguém, em uma segunda faixa emite alerta crítico e sinais audiovisuais e uma terceira em que a equipe de segurança se comunica com quem está acessando o lugar indevidamente.

O mercado de sistemas de radares mundial foi avaliado em US$ 29,12 bilhões em 2020 e deve atingir US$ 35,9 bilhões até 2026 e crescer 3,57% no prazo de 2021 a 2026, segundo o instituto de pesquisa Mordor Intelligence. A América Latina é a região que mais utiliza radares do mundo.

A Dahua Technology fornece radares de perímetros para o mercado corporativo há cinco anos, mas há dois anos percebeu o crescimento da demanda, em função da expansão das usinas de energia fotovoltaicas. Além da confiabilidade cerca de 10 vezes maior na comparação com as câmeras, a relação de custo e benefício é bem atraente, pois um radar equivale a até 10 câmeras de monitoramento em soluções perimetrais. Quando se contrata a solução de monitoramento por radar ela pode custar até 40% menos, dependendo da necessidade da empresa.

Como os radares de perímetro são capazes de atingir até 450 metros de raio, num ângulo de 90 graus, eles entregam o máximo de resultado com a vantagem de serem totalmente resistentes às intempéries. “Não importa a chuva, neve, ventania, neblina, eles filtram as condições ambientais para captar e rastrear somente o que é necessário, seja pessoas ou veículos”, diz Wender Hortelan, pre sales engineer da Dahua Technology. Os radares já vêm dotados com inteligência para diferenciar se detectou um animal no lugar de uma pessoa, excluindo os alertas falsos do sistema com muita precisão.

A implementação é rápida, simples e fácil. Uma calibração e uma câmara speed dome Dahua acoplada para melhores resultados, já habilita a instalação do sistema. O funcionamento após a instalação é instantâneo e ininterrupto, demandando esse único ponto de energia e dois pontos de rede para fazer a conexão. Com zoom óptico de até 60x, iluminação laser com alcance de 1.000 metros e capacidade de rotação 360°, a speed dome é controlada pelo radar e capta imagens panorâmicas com perfeição mesmo com baixa luminosidade, garantindo mais segurança em todos os ângulos.

Para continuar a expansão neste mercado, a estratégia da Dahua é mostrar ao segmento corporativo as vantagens destes radares em cada aplicação para não estimular apenas o uso de uma solução, mas sim mostrar alterativas viáveis ao cliente. “Como oferecemos tanto câmeras inteligentes quanto radares, fazemos uma venda consultiva para atender ao que o cliente necessita e ofertar a solução mais efetiva em cada caso”, finaliza Hortelan.

AIoT

Dahua Technology

radares de perímetro

speed dome

Wender Hortelan

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento