book_icon

Google Cloud e Siemens levam inteligência ao chão de fábrica

Cooperação entre as duas gigantes pretende integrar as tecnologias de IA/ML em Nuvem com soluções de automação de fábricas
Google Cloud e Siemens levam inteligência ao chão de fábrica

O Google Cloud e a Siemens, provedora de tecnologia em automação industrial e software, anunciaram nesta segunda-feira (19/4) uma nova cooperação para otimizar processos e melhorar a produtividade no chão de fábrica. A Siemens pretende integrar as tecnologias de Nuvem de dados e Inteligência Artificial/Machine Learning (IA/ML) do Google Cloud com suas soluções de automação de fábrica para ajudar os clientes a inovar para o futuro.

Combinar a tecnologia IA/ML do Google Cloud com as soluções da Siemens para Edge e operações industriais será uma virada de jogo para o setor de manufatura

Segundo informações, os dados direcionam os processos industriais de hoje, mas muitos fabricantes continuam a usar software legado e vários sistemas para analisar as informações da planta, o que consome muitos recursos e requer atualizações manuais frequentes para garantir a precisão. Além disso, embora os projetos de IA tenham sido implementados por muitas empresas em “ilhas” no chão de fábrica, os fabricantes têm lutado para implementar IA em escala em suas operações globais.

Por mais de 170 anos, a Siemens construiu seus negócios em tecnologias pioneiras que levaram a indústria de manufatura a avançar. Ao combinar a Nuvem de dados do Google Cloud e os recursos de IA/ML com o portfólio de Digital Industries Factory Automation da Siemens, os fabricantes poderão harmonizar seus dados de fábrica, executar modelos de IA/ML baseados em Nuvem sobre esses dados e implementar algoritmos na borda da rede. Isso permite aplicações como inspeção visual de produtos ou previsão do desgaste de máquinas na linha de montagem.

Implementar IA no chão de fábrica e integrá-la à automação e à rede é uma tarefa complexa, que exige conhecimento altamente especializado e produtos especializados, como o Siemens Industrial Edge. O objetivo da cooperação entre o Google Cloud e a Siemens é tornar a implementação de IA em conexão com o Industrial Edge – e seu gerenciamento em escala – mais fácil, capacitando os funcionários enquanto trabalham no chão de fábrica, automatizando tarefas rotineiras e melhorando a qualidade geral .

“O potencial da Inteligência Artificial para transformar radicalmente o chão de fábrica está longe de se esgotar. Muitos fabricantes ainda estão presos em ‘projetos-piloto’ de IA hoje – queremos mudar isso”, disse Axel Lorenz, VP de Controle da Automação de Fábrica da Siemens Digital Industries. “Combinar a tecnologia IA/ML do Google Cloud com as soluções da Siemens para Edge e operações industriais será uma virada de jogo para o setor de manufatura”, completou.

“A Siemens é líder no avanço da automação industrial e software, e o Google Cloud é líder em análise de dados. Essa cooperação combinará o melhor dos dois mundos e trará a IA/ML para a indústria de manufatura em escala. Simplificando o implantação de IA em casos de uso industrial, estamos ajudando os funcionários a aumentar seu trabalho crítico no chão de fábrica “, disse Dominik Wee, diretor de Manufatura e Indústria do Google Cloud.

Serviço
cloud.google.com
www.siemens.com

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.